NBA: Joe Mazzulla e Celtics enganaram muita gente

Mesmo sem Jayson Tatum, time de Boston é o terceiro no Leste

NBA Celtics Joe Mazzulla Fonte: Reprodução / X

O Boston Celtics entrou na última offseason da NBA dando todos os sinais de que um tank estava por vir, enquanto o técnico Joe Mazzulla tinha um plano. Bem diferente, aliás. Afinal, perder três titulares e um veterano muito útil como Al Horford, era de se imaginar um “ano sabático”.

Continua após a publicidade

E se você olhar para o elenco do Celtics, Joe Mazzulla tinha alguns jovens talentos no banco, uns veteranos sem prestígio algum na liga, além de Jaylen Brown, Payton Pritchard e Derrick White. Ou seja, era difícil acreditar que Boston faria uma campanha vencedora.

Quando Jayson Tatum teve a lesão, a diretoria foi lá e trocou Kristaps Porzingis e Jrue Holiday. Tudo para ficar abaixo do segundo nível de multas na NBA. Então, a lógica era ter um time mais “tímido”.

Continua após a publicidade

Mas é Mazzulla, né? Eu posso ter várias restrições sobre o estilo de jogo que ele faz o Celtics implementar, só que ele sabe motivar qualquer um. Ele consegue extrair o melhor de cada jogador. Então, é um pouco de surpresa pelo fato de que Boston não tem um time forte o bastante para estar ali. Mas, ao mesmo tempo, ele não deixa de fazer o elenco competir.

Em momento algum.

Leia mais

Claro que seria mais confortável para todo mundo o Celtics partir para o tank, pegar uma boa escolha no próximo Draft da NBA, mas é o Joe Mazzulla. Ele não dá margem para erros.

Continua após a publicidade

E o recrutamento de 2026 é um dos melhores dos últimos tempos, então fazia sentido por um lado. Se pensar que Tatum vem de uma lesão grave e que seria um risco enorme colocar o cara em quadra antes de um ano, também. Por fim, tem a questão Jaylen Brown.

O ala tem problemas no joelho há algum tempo e isso, por si só, sempre causou temor. E jogando 35 minutos por noite desde dezembro, existem os riscos.

É uma questão de escolha, certo?

Enfim, Mazzulla sabe o que está fazendo. Ele conhece mais seus comandados do que qualquer jornalista, então é o que é.

Continua após a publicidade

E o futuro?

Bem, vamos entender que o Celtics, por mais que vá longe nos playoffs, é o azarão na NBA. Não é candidato a absolutamente nada, embora esteja jogando como um. Mas se vai mesmo disputar, que esteja pronto para 2025/26 e, principalmente, 2026/27.

Faltam um pivô e um armador para que Payton Pritchard volte ao banco. No entanto, é pouco provável que Pritchard seja uma preocupação da diretoria no momento. Então, é encontrar um jogador de garrafão que possa seguir dando segundas chances no ataque.

Continua após a publicidade

Com um time que se baseia no arremesso de três, rebote ofensivo tem valor como ouro.

Um alvo, se fosse pensar apenas na próxima campanha, seria Walker Kessler. O pivô do Utah Jazz tem tudo o que Boston poderia gostar: faz espaçamento em quadra, pega rebotes de ataque, de defesa, tem contrato baixo e é jovem.

Continua após a publicidade

No entanto, é só para a temporada que vem. Afinal, Kessler se machucou e está fora de 2025/26.

O Chicago Bulls pode ser uma ideia com Nikola Vucevic por Anfernee Simons, mas o pivô tem um expirante e isso pode fazer com que o time de Illinois opte por seguir com ele. E “ajudar” alguém da mesma conferência não parece ser o objetivo da direção do Bulls.

Continua após a publicidade

Por fim, Ivica Zubac seria o ideal, mas o Los Angeles Clippers quer ir aos playoffs. Apesar de todos os rumores, não deve acontecer.

Joe Mazzulla sabe fazer o Celtics vencer na NBA

De novo, por mais que o técnico goste de jogar só com o arremesso de três, ele sabe o que fazer. E isso gera vitórias ao Celtics, que tenta provar ter forças para jogar sob adversidade.

Continua após a publicidade

Para 2026/27, Boston é um candidato real ao título, especialmente se conseguir um bom pivô no mercado. Mas em 2025/26, com um Oeste tão mais pesado que o Leste, é tudo muito mais difícil, mais sofrido.

De qualquer forma, enquanto Jaylen Brown estiver em nível MVP e os outros jogadores seguirem atuando como se cada jogo fosse uma final de Copa do Mundo, o Celtics vai vencer jogos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários