Um dos maiores astros da NBA, o ala Jayson Tatum, do Boston Celtics, está muito determinado a voltar a jogar ainda nesta campanha da Liga. É o que aponta o analista Tim Bontemps da ESPN em recente edição do podcast Hoop Collective.
Tatum ainda se recupera de muito grave lesão de ruptura total do tendão de Aquiles da perna direita. O camisa zero sofreu a lesão durante o jogo 4 das semifinais do lado Leste da NBA contra o New York Knicks, ainda em 13 de maio deste ano. Logo após se saber a gravidade do caso, Tatum passou por cirurgia que, a princípio, o tiraria de ação da NBA de oito a nove meses, no mínimo.
Jayson Tatum já apareceu em vídeos arremessando e até arriscando alguns lances sozinho. No entanto, é cedo para cravar sua volta às quadras.
No entanto, cerca de quatro meses depois o astro voltou aos treinos em quadra pelo Boston Celtics. Sua melhora tem sido tão espantosa que ele já participa de atividades regulares, como treinos um contra um, e até mesmo consegue jogadas mais de maior risco, como enterradas e arremessos após mudanças de direção.
Leia mais sobre Jayson Tatum e o Boston Celtics
- “Volta de Jayson Tatum só depende dele”, crava técnico do Celtics
- Jayson Tatum: “Ainda serei MVP das Finais da NBA”
- NBA: Jaylen Brown não garante futuro no Celtics
Ainda em setembro deste ano, Tatum declarou, entretanto, que não voltaria às quadras até se sentir 100% pronto, e que não havia nenhuma pressão do Boston Celtics para isso ocorrer. No entanto, a boa campanha do time, atual terceiro colocado do Leste com 18 vitórias e 11 derrotas após a rodada de Natal, faz com que um possível retorno do ala para jogar os playoffs possa ocorrer.
Um dos melhores atletas da NBA, Jayson Tatum liderou o Celtics em vários números na campanha 2024/25: teve médias de 26.8 pontos, 8.7 rebotes e 6 assistências em 72 games da fase regular. Nos playoffs passados, no entanto, ele teve ainda mais impacto: foram médias de 28.1 pontos e 11.5 rebotes em oito partidas, até a fatídica lesão de tendão de Aquiles contra o Knicks o tirar das quadras.
Nesta campanha, o ala Jaylen Brown tem sido a estrela maior da equipe em busca de voltar ao topo da NBA. No entanto, é ponto pacífico que o Celtics é um time melhor e mais perigoso quando Tatum está em quadra ao lado de Brown. Ter sido vice-campeão em 2022 e ganhado o título em 2024 sob liderança de ambos astros, assim, só reforça esta ideia.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução/X

