Uma parada rápida em uma “casa de entretenimento adulto” para pegar comida rendeu um problema enorme para Lou Williams e o Los Angeles Clippers. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a NBA resolveu estender o período de quarentena para reinserção do armador na “bolha” de quatro para dez dias, a começar do último sábado. A ampliação do isolamento foi baseada na passagem do veterano pelo clube.
A visita inconveniente do veterano foi revelada pelo rapper Jack Harlow, que postou uma foto de ambos na boate “Magic City” em suas redes sociais. O jogador foi entrevistado pela segurança da estrutura da liga e admitiu ter frequentado o estabelecimento após o funeral de um membro de sua família, mas só o fez por poucos minutos, com o único intuito de buscar comida e enquanto não existiam “atrações” se apresentando.
Antes da decisão, o técnico Doc Rivers reconheceu que houve constrangimento interno pelo comportamento do comandado. “Não posso falar sobre essa situação porque não estava ao lado de Lou. Eu estou aqui, em meu trabalho. Agora, ele já está no hotel novamente. Só estou liberado para informar isso. Obviamente, as fotos apareceram por aí e isso é algo que nenhum de nós gostou de ver”, declarou o técnico.
Williams deixou a “bolha” alegando um problema pessoal urgente na última sexta-feira e realizou testes para comprovar que não contraiu o coronavírus. Se não fosse o roteiro que passou pela casa de diversões masculinas, ele ficaria quatro dias em quarentena para voltar a circular na “bolha”. Agora, um dos principais reservas da liga não só ficará longe dos treinos, como desfalca o Clippers nas duas primeiras partidas da retomada da temporada.