NBA: Gui Santos vira problema no Warriors

Time californiano superou o New York Knicks por 126 a 113 na noite de quinta-feira (15)

NBA Gui Santos Warriors Fonte: Reprodução / X

O ala Gui Santos corre riscos de perder os próximos jogos do Golden State Warriors na atual temporada da NBA. Isso porque o brasileiro se machucou ainda no primeiro quarto e não voltou à quadra. De acordo com o time de San Francisco, o jogador sofreu uma torção no tornozelo e, por isso, não retornou na vitória sobre o New York Knicks por 126 a 113 nessa quinta-feira (15).

Continua após a publicidade

A lesão acontece no melhor momento de Gui Santos em 2025/26. Ele vinha ganhando espaço cada vez mais na rotação. Então, contra o Knicks, o atleta entrou com pouco tempo de jogo e vinha fazendo o que lhe deu mais minutos nas últimas semanas: jogando com intensidade. Após fazer uma cesta de três, um toco e um rebote, ele se chocou com Josh Hart.

Santos ficou no chão, enquanto Hart não sofreu nada. Em seguida, o técnico Steve Kerr e os outros jogadores do Warriors foram até o ala, que precisou de ajuda para deixar a quadra. Ele foi aos vestiários até que o time informou que estava fora da partida.

Continua após a publicidade

Em sua terceira temporada na NBA, Gui Santos tinha acabado de receber a notícia que o Warriors vai manter seu contrato até o fim da campanha. Isso porque seu vínculo não tinha garantias até abril, quando acaba a fase regular. Agora, deve ser desfalque por algum tempo.

Leia mais

O Warriors ainda não informou quanto tempo Santos deve ficar fora, mas um exame deve ser feito nesta sexta-feira (16). Sem ele, o técnico Steve Kerr teve de usar o veterano Al Horford por 21 minutos, seu maior tempo de quadra desde novembro.

Continua após a publicidade

Apesar de Horford ser pivô, o experiente Draymond Green vinha atuando por muitos minutos na função, permitindo que Gui Santos pudesse jogar como ala-pivô. O ex-jogador do Boston Celtics ficou com cinco pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Para entender a importância do ex-jogador do Minas no Warriors, nos últimos oito jogos, o time tinha um plus/minus de +54 com ele em quadra. Ou seja, ele vinha cavando de vez um lugar na equipe de San Francisco.

Sem Santos, coube a Jimmy Butler, cestinha diante do Knicks com 32 pontos, “caçar” rebotes de ataque. Butler terminou o jogo com oito no total, sendo sete deles ofensivos. Enquanto isso, Stephen Curry somou 27 pontos e sete assistências e Moses Moody terminou com 21 pontos.

Continua após a publicidade

Foi a 23ª vitória do Warriors, oitavo no Oeste, em 42 jogos na temporada 2025/26 da NBA. Por outro lado, o Knicks, que não contou com Jalen Brunson (tornozelo), caiu para o terceiro lugar no Leste, agora com 25 triunfos em 41 partidas.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários