O brasileiro Gui Santos soltou o verbo após mais uma derrota do Golden State Warriors na temporada 2025/26 da NBA. Nessa terça-feira (3), o time de San Francisco perdeu em casa para o Philadelphia 76ers por 113 a 94.
No primeiro tempo, o Warriors teve uma atuação aceitável, tanto que ficou apenas três pontos atrás no placar (58 a 55). Mas na segunda etapa, o time foi dominado. Desse modo, o 76ers fez 55 a 39 nos 24 minutos finais. Na coletiva pós-jogo, Gui Santos mostrou irritação com o desempenho da equipe.
“Mesmo sem Stephen Curry e outros caras, deveríamos estar lutando mais como equipe, e não estamos fazendo isso. Podemos falar sobre nossos erros internamente o quanto quisermos, mas isso não mudará se não colocarmos essas mudanças na quadra. Isso é o mais importante para mim”.
“Agora, se a gente não for para a quadra e pegar os rebotes ofensivos, brigar, empurrar, ter garra… Então, as coisas não vão mudar. Óbvio que, quando Stephen está na quadra, tudo fica fácil. Afinal, as atenções estão todas nele. Mas isso não pode ser desculpa para uma atuação como a de hoje”, esbravejou o brasileiro.
Com cada vez mais espaço no Warriors, Gui Santos vai se firmando na NBA. Diante do 76ers, o ala de 23 anos foi titular. Mais do que isso, ele teve uma grande atuação. Em 26 minutos, o brasileiro fez 13 pontos (cestinha da equipe) e três assistências, e acertou cinco dos sete arremessos que tentou, incluindo três bolas de três. Além disso, foi muito bem na defesa, com dois tocos e dois roubos de bola.
Leia mais!
- Com risco de troca, Gui Santos vive o melhor momento na NBA
- Central de troca da NBA: veja a trade deadline 2026
- Boletim de rumores e trocas da NBA (03/02/2026)
Em seu terceiro ano na NBA, Gui Santos está se consolidando como uma peça confiável na rotação de Steve Kerr. Afinal, nos últimos cinco jogos, o jovem teve médias de 12,6 pontos, 4,4 rebotes, 2,4 assistências, 1,6 roubo de bola e 1,2 toco. Além disso, ele acertou 62% dos arremessos e 45% das bolas de três. Ou seja, está jogando bem nos dois lados da quadra.
Já o Warriors, que sofreu o terceiro revés nos últimos quatro jogos, se mantém no oitavo lugar do Oeste. Ou seja, está na zona de play-in. A grave lesão de Jimmy Butler foi um balde de água fria nos objetivos do time. Mas nesta trade deadline, a franquia promete ser ativa. Tanto que um dos alvos é o astro Giannis Antetokounmpo, que está de saída do Milwaukee Bucks.
Em queda na temporada da NBA, o Warriors de Gui Santos vai enfrentar dois rivais diretos por uma vaga direta nos playoffs. Nesta quinta (5), o adversário será o Phoenix Suns (sexto colocado). Já no dia seguinte pega o Los Angeles Lakers, quinto do Oeste. Ambos os duelos serão fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

