Em sua terceira temporada na NBA, o ala Gui Santos vem em boa fase no Golden State Warriors. Após anotar 13 pontos na vitória sobre o Charlotte Hornets na última quarta-feira (31), o brasileiro foi titular pela segunda vez na campanha ao enfrentar o Oklahoma City Thunder nessa sexta-feira (2). Apesar de jogar em casa, o time de San Francisco não resistiu aos atuais campanhas da liga e perdeu por 131 a 94.
É bem verdade que o Warriors atuou sem Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green, mas a equipe até conseguiu ter bons momentos no embate. No primeiro tempo, por exemplo, Golden State chegou a cortar a diferença para dois. Mas na sequência, o Thunder anotou 19 pontos consecutivos e foi para o intervalo vencendo por 64 a 45.
Por outro lado, Gui Santos teve uma atuação sólida. Ele fez nove pontos e pegou oito rebotes em cerca de 26 minutos. Enquanto isso, Moses Moody, Al Horford e Will Richard foram os cestinhas de Golden State, com 13 cada.
MVP de 2024/25, Shai Gilgeous-Alexander liderou o Thunder com 30 pontos e sete passes decisivos, enquanto Chet Holmgren produziu 15 pontos, 15 rebotes e quatro tocos. A equipe de Oklahoma City lidera o Oeste com certa vantagem e soma 30 vitórias em 35 jogos, com a melhor campanha da NBA até aqui. Já o Warriors é o oitavo com 18 triunfos nos mesmos 35 embates.
Antes de perder para o Thunder, o Warriors venceu cinco jogos consecutivos em casa.
Leia mais
- Luka Doncic e LeBron James lideram e Lakers bate Grizzlies
- Warriors avalia troca por Michael Porter
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/01/2026)
Gui Santos começou a temporada 2025/26 da NBA sem espaço na rotação do Warriors, mas o técnico Steve Kerr passou a dar mais minutos a ele nos últimos jogos. Embora não tenha tanta regularidade (ficou no banco por duas partidas consecutivas antes da sequência), ele vem ganhando elogios do treinador.
“Eu amo o Gui, pois ele traz muita energia, com seus rebotes e seus passes. Você só sente que ele está em quadra e é o que você quer de um jogador do banco. Ele ainda fez seus arremessos, mas eu estou confortável em usar Gui em qualquer jogo, em qualquer momento por conta de sua energia e sua alegria de jogar”, disse Kerr.
Stephen Curry deve voltar contra o Jazz
De acordo com Kerr, o astro Stephen Curry tem tudo para jogar contra o Utah Jazz, neste sábado (3). O armador tem uma lesão no tornozelo e foi poupado diante do Thunder na sexta-feira. Draymond Green, por outro lado, não jogou por descanso.
Jimmy Butler também teria chances de retornar, segundo Kerr.
O Warriors não contou com Jonathan Kuminga. Apesar de informações de que ele jogaria contra o Thunder e o técnico ter confirmado, ele foi vetado pouco antes do jogo. No entanto, as chances de voltar a jogar pelo time são pequenas. Espera-se que ele saia em troca a partir do dia 15 de janeiro. Ele não joga desde o dia 18 de dezembro, por opção de Kerr.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

