Giannis Antetokounmpo segue sendo polêmico em relação ao futuro no Milwaukee Bucks na NBA. Em entrevista à Cosmote TV, o grego indicou que sairia da franquia se dependesse apenas dele. A fala aconteceu semanas após o camisa 34 quase deixar a equipe durante a trade deadline da NBA.
“Não sei se vou sair. Não depende de mim. Se dependesse, talvez eu já tivesse saído. Daqui a um ano e meio, quando eu me tornar agente livre aos 32 anos, aí vai depender de mim. Como os americanos dizem, opinião é barata. Por isso, todo mundo tem uma. Neste momento, agora, estou em Milwaukee”, disse Giannis Antetokounmpo.
A declaração de Giannis indica que foi o Bucks quem impediu a saída dele. Na trade deadline, afinal, o camisa 34 foi sondado por diversas equipes, como Golden State Warriors, Miami Heat e Minnesota Timberwolves. Porém, nas últimas horas do prazo de trocas, o time de Milwaukee informou que não aceitaria ofertas pelo astro.
O astro do Bucks, desta forma, entende que só poderá escolher seu destino quando for agente livre na NBA. Vale lembrar que Giannis tem contrato garantido até o fim de 2026/27, além de uma opção para a temporada seguinte. Então, com a entrevista à Cosmote TV, é provável que ele não exerça a cláusula.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/02/2026)
- NBA: Warriors planeja estreia de Kristaps Porzingis
- Após troca, Lonzo Ball rebate críticas na NBA: “Bode expiatório”
A fala, além disso, se soma a um histórico de declarações que ameaçam o futuro de Giannis Antetokounmpo com o Bucks na NBA. No início da semana, o grego confirmou que quer ficar na equipe. Por outro lado, garantiu que ainda quer vencer mais um título. Então, se não for possível em Milwaukee, é provável que o astro busque um destino que o de condições de ser campeão.
“Eu quero vencer mais um título. Porém, o mais importante é que eu quero ser campeão com o Bucks. Ainda assim, se isso não estiver em jogo ou nos planos, é quando você pensa: ‘Ok, talvez eu precise mudar de rumo’, porque eu realmente quero ganhar”, disse Giannis.
Portanto, o futuro de Giannis Antetokounmpo depende do Bucks. Se a franquia conseguir montar um elenco de topo do Leste, é provável que o camisa 34 siga declarando seu amor ao time. Porém, se isso não acontecer, os rumores vão voltar com força na próxima offseason da NBA.
Por fim, ainda no Bucks, Giannis tem médias de 28 pontos, dez rebotes e 5.6 assistências, além de 39.5% de acerto do perímetro, em 30 jogos pela equipe na temporada 2025/26 da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

