Como de costume, a ESPN fez as projeções de times favoritos aos playoffs e play-in na Conferência Oeste da NBA. Na última temporada, o Dallas Mavericks terminou como campeão da Conferência, mas com o Oklahoma City Thunder com a melhor campanha. No entanto, em poucos meses, a maioria dos times sofreu mudanças e muita coisa pode se alternar para 2024/25.
Começando pela parte de baixo das previsões: os times que correm por fora de playoffs e play-in da NBA no Oeste. Segundo a ESPN, os dois times de Los Angeles, Lakers e Clippers, San Antonio Spurs, Utah Jazz e Portland Trail Blazers devem ficar na parte de baixo da tabela.
“A equipe de LeBron James e Anthony Davis não fez muitas movimentações no elenco, mas contratou JJ Redick. Enquanto isso, o Clippers abrirão uma nova arena sem o astro Paul George. Por fim, no nível mais baixo, estamos prevendo uma melhor de 13 vitórias para o time de Victor Wembanyama, mas não o suficiente para a disputa nos playoffs. Se juntando a eles, dois times em reconstrução: Jazz e Blazers”, explicou a ESPN.
Com isso, a projeção para os cinco últimos é de:
- Lakers: 44 – 38*
- Clippers: 43 – 39
- Spurs: 35 – 47
- Jazz: 26 – 56
- Blazers: 22 – 60
*(vitórias – derrotas)
A dificuldade projetada para Lakers e Clippers, aliás, se dá pelo retorno de Ja Morant à NBA. Após uma temporada de lesões e suspensões, o armador retorna e deve liderar o talentoso Memphis Grizzlies à um recorde superior que ao da campanha passada. Além disso, a ESPN projeta novamente o New Orleans Pelicans no play-in, com a chegada de Dejounte Murray, além de um Houston Rockets de volta às fases decisivas.
“O Grizzlies espera por um temporada completa de Morant. Junto com eles, o Pelicans tenta evitar o play-in após três temporadas consecutivas. Já o Golden State Warriors contratou vários jogadores para amenizar a perda de Klay Thompson, mas não o suficiente para ir direto aos playoffs. Por fim, o Rockets está a quatro temporadas fora, mas podem dar um grande passo no segundo ano do técnico Ime Udoka”, continuou o site.
Assim, o grupo de play-in do Oeste foi projetado com:
- Pelicans: 46 – 36*
- Warriors: 45 – 37
- Grizzlies: 44 – 38
- Rockets: 44 – 38
*(vitórias – derrotas)
Leia mais!
- Magic Johnson ou Stephen Curry? Mesmo diferentes, eles revolucionaram a NBA
- Kevin Durant se recusa a “pegar leve” nas redes sociais
- “Kevin Durant salvou legado de Stephen Curry”, dispara ex-jogador
Enfim, os principais concorrentes. Com grandes equipes, o Oeste certamente deve ser a Conferência mais disputada na NBA no próximo ano. Isso principalmente graças ao talentoso de jovens astros, como Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander, Chet Holmgren, além dos experientes Kevin Durant, Devin Booker e Nikola Jokic.
Como no ano passado, a ESPN projeta uma disputa intensa, mas prevê o Oklahoma City Thunder novamente com o melhor recorde. “A equipe retorna com um núcleo forte liderado por Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren, além das adições de Alex Caruso e Isaiah Hartenstein”.
Na sequência, o talentoso Minnesota Timberwolves é visto com o segundo melhor recorde, enquanto o Dallas Mavericks vem em terceiro. “O Wolves tem a estrela em ascensão Anthony Edwards, que devem buscar mais uma vez a corrida para as finais do Oeste. Doncic e Kyrie Irving, enquanto isso, entram na temporada com a experiência das finais e dão boas-vindas ao futuro hall da fama Klay Thompson”.
Por fim, os experientes Denver Nuggets, Phoenix Suns e Sacramento Kings são projetados para completar o top-6. “Enquanto Jokic estiver em quadra, não descarte Denver tentando o primeiro lugar do Oeste. Já o Suns esperam uma disponibilidade maior do seu trio, que esteve junto somente em 41 jogos da temporada passada. Por fim, o Kings adicionou DeMar DeRozan, que se junta a De’Aaron Fox para um forte backourt”, completou a ESPN.
Portanto, confira os favoritos aos playoffs no Oeste:
- Thunder: 57 – 25*
- Timberwolves: 54 – 28
- Mavericks: 52 – 30
- Nuggets: 52 – 30
- Suns: 49 – 33
- Kings: 47 – 35
*(vitórias – derrotas)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA