O insider de NBA da ESPN, Shams Charania, deu atualizações sobre a troca de Giannis Antetokounmpo. De acordo com o jornalista, o Milwaukee Bucks manteve contato com os times que já fizeram propostas “de verdade” pelo astro de 31 anos. O prazo final para negociações na liga é 5 de fevereiro. Portanto, daqui a três dias.
Durante participação no SportsCenter desse domingo (1), Charania citou que quatro times surgem como favoritos na troca por Giannis Antetokounmpo. O Milwaukee Bucks, inclusive, já teria feito contrapropostas a essas equipes.
“No fim de semana, o Bucks manteve contato com as equipes que fizeram propostas agressivas. Pelo que entendi, Milwaukee também enviou contrapropostas a esses times. Hoje, Golden State Warriors, Miami Heat, Minnesota Timberwolves e New York Knicks são os pretendentes mais agressivos”.
“Agora, todas as equipes da NBA que estão na disputa por Giannis… Se chegar a quarta ou quinta-feira, elas vão esperar até lá para fechar a troca. Mas há uma série de outros times que têm negociações potencialmente encaminhadas. Giannis, portanto, será a opção A, B e C”, revelou o jornalista.
Desse modo, a expectativa é a de que o Bucks feche a troca de Giannis Antetokounmpo nesta trade deadline da NBA. Ou seja, não deverá esperar a offseason para definir o futuro do astro.
Leia mais!
- NBA: Warriors prepara grande oferta por Giannis Antetokounmpo
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/02/2026)
- NBA: Opções de trocas por Giannis Antetokounmpo
Segundo Charania, o Bucks definiu o preço para liberar Giannis: um jovem talento de elite e/ou várias escolhas de Draft. Nas últimas semanas, o astro perdeu a paciência com o time. Ele chegou, inclusive, a chamar o elenco de egoísta. Além disso, ao receber vaias dos fãs, o grego vaiou a torcida de volta.
“A frustração de Giannis com o Bucks está em nível máximo. Ele está frustrado com as derrotas, com a situação. E eu digo isto: a tensão no ar dentro dos vestiários está no auge”, contou o insider.
No momento, o grego está fora por conta de uma distensão na panturrilha direita. Em dezembro, Giannis desfalcou o Bucks por 24 dias devido à mesma lesão. Vale lembrar que o astro vai receber cerca de US$175 milhões em salários até 2028.
Em 2024/25, Giannis Antetokounmpo foi um dos finalistas ao prêmio de MVP da NBA. No entanto, ele ficou atrás de Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic na votação. Em 67 jogos, o astro grego obteve médias de 30,4 pontos, 11,9 rebotes e 6,5 assistências.
Campeão da NBA com o Bucks em 2021, Giannis quer vencer mais uma vez. Mas pelo terceiro ano seguido, o time caiu na primeira rodada dos playoffs. E, em 2025/26, Milwaukee faz uma campanha ruim, já que é apenas o 12º do Leste. Assim, o fim da parceria de 13 anos está cada vez mais próximo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

