NBA encerra investigações sem provas de assédio sexual contra Luke Walton

Novo treinador do Kings era acusado pela jornalista Kelli Tennant de conduta imprópria, mas não participou da averiguação

Fonte: Novo treinador do Kings era acusado pela jornalista Kelli Tennant de conduta imprópria, mas não participou da averiguação

A NBA anunciou que as investigações sobre a acusação de assédio sexual contra o novo treinador do Sacramento Kings, Luke Walton, foram finalizadas na tarde dessa sexta-feira. A liga não encontrou provas substanciais de que, de fato, o ex-jogador tenha tido conduta imprópria com a jornalista Kelli Tennant, em um caso que teria acontecido há cerca de cinco anos.

Tennant entrou com um processo de assédio sexual contra o então técnico do Los Angeles Lakers em abril passado. Ambos eram amigos e colegas de trabalho na rede Times Warner Sportsnet, mas a relação foi deteriorada pela seguida postura inapropriada e uma tentativa de estupro por parte do jogador bicampeão da NBA. Ela recusou-se a participar das investigações conduzidas pela liga.

O Kings demonstrou apoio a Walton ao longo do processo e contratou-o já sabendo das acusações. “Eu estou totalmente focado em treinar o Kings agora e energizado para trabalhar com um incrível grupo de jogadores e técnicos quando iniciarmos a pré-temporada. Não farei mais comentários sobre esse assunto”, declarou Walton, por meio de nota oficial, dando fim à questão na esfera esportiva.

Publicidade

A investigação da NBA e do Kings foi realizada pelos escritórios da liga em conjunto com uma firma de advocacia de Sacramento. Duas mulheres, Elizabeth Maringer e Sue Ann Van Dermyden, conduziram o processo.

Últimas Notícias

Comentários
8xBET