NBA: Draymond Green pede para vir do banco no Warriors

Ala teve discussão com treinador Steve Kerr e deixou a quadra contra o Magic

NBA Draymond Green Warriors Fonte: Reprodução / X

Um dos mais conhecidos veteranos da NBA, Draymond Green pode passar por situação rara em sua carreira no Golden State Warriors. O ala, quatro vezes campeão da Liga com o time de São Francisco, pode ir para o banco de reservas.

Continua após a publicidade

Ao contrário do que em geral acontece, no entanto, este é um pedido do próprio Draymond Green. Ou, ao menos, é o que ele tem deixado em aberto como possível para seu treinador Steve Kerr.

Tal situação veio à tona na véspera de Natal (24) da NBA ainda em razão da discussão entre Green e Kerr durante a partida contra o Orlando Magic, na terça-feira (23). Green deixou o banco de reservas durante um tempo técnico no terceiro quarto e não voltou à quadra após a briga entre ambos.

Continua após a publicidade

No dia seguinte, após ser questionado sobre a chance de uma mudança do Warriors, Steve Kerr falou sobre a proposta do camisa 23.

“Ele falou comigo neste ano. Então, ele disse que viria do banco de reservas se eu precisasse. Eu conheço o Draymond. Mas sei que ele faz de tudo que seja preciso para vencer”, declarou.

Leia mais

No entanto, segundo Kerr, também quatro vezes campeão da NBA, tirar Draymond Green do time titular do Warriors não está nos seus planos.

Continua após a publicidade

“Não considero isso neste momento. Então, eu estou muito animado com o atual quinteto titular. Acho que é um ótimo time. Mas, mais que tudo, ele joga melhor quando está com o Steph (Curry). Ele deve jogar a maioria de seus minutos com o Steph. Mas eles são incríveis juntos”, disse Kerr.

Por fim, o treinador sintetizou: “Entendo a ideia de ele vir do banco de reservas. No entanto, tudo o que fazemos como equipe técnica é pensar como tornar nosso time melhor. Assim, estou certo do que estamos fazendo hoje”.

Green de volta, titular e com vitória do Warriors

A discussão entre Green e Kerr não abalou o posto do ala como titular da equipe. Então, nesta rodada de Natal (25), na vitória por 126 a 116 contra o Dallas Mavericks, Green foi titular e atuou por 28 minutos. Curry foi o cestinha do Warriors, com 26 pontos na vitória.

Continua após a publicidade

Golden State agora tem um recorde de 16 vitórias e 15 derrotas nesta campanha 2025/26. Assim, ocupa a oitava posição do lado Oeste da NBA e hoje jogaria o play in para tentar chegar aos playoffs.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários