NBA divulga calendário da temporada 2022/23

Temporada regular da NBA terá início no dia 18 de outubro e vai até 9 de abril do ano que vem

NBA calendário temporada 2022/23 Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A NBA divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário da temporada 2022/23. De acordo com a liga, a 76ª temporada regular da NBA terá seu início no dia 18 de outubro e vai até 9 de abril do ano que vem.

Além disso, o torneio play-in foi mantido e vai ocorrer entre os dias 11 e 14/04. Os playoffs, por sua vez, começarão a ser disputados no dia 15 de abril. Em contrapartida, a decisão da temporada terá início no dia 1° de junho, e o Draft 2023 será realizado no dia 22 do mesmo mês.

Publicidade

Como de costume, a temporada será aberta com duas partidas. O atual campeão, Golden State Warriors, vai receber o Los Angeles Lakers, de LeBron James, às 23h (horário de Brasília), no Chase Center. Além disso, o duelo vai marcar a entrega dos anéis do título ao time de San Francisco. Contudo, o primeiro jogo da rodada dupla inaugural será entre o vice-campeão Boston Celtics e o Philadelphia 76ers, no TD Garden, às 20h30.

Rodada de Natal

Diferentemente dos jogos de abertura, a Rodada de Natal da NBA (25 de dezembro) contará com a realização de cinco partidas. Além disso, se for como nos últimos anos, todos os duelos terão a transmissão da ESPN para o Brasil.

Publicidade

Além disso, os últimos finalistas da NBA – Warriors e Celtics – se enfrentarão nos dias 10 de dezembro (em San Francisco) e 19 de janeiro (em Boston).

Por outro lado, o Suns, eliminado de forma traumática pelo Mavericks nas semifinais de conferência, vai estrear na temporada justamente contra a equipe texana. Assim, o duelo vai ocorrer em Phoenix, no dia 19 de outubro.

Ademais, a temporada 2022/23 será a 16ª com a cobertura total do Jumper Brasil, produtor de conteúdo de NBA mais antigo do país. Nesse sentido, o portal seguirá trazendo notícias diárias, atualizadas, além de produzir diversos conteúdos para suas redes sociais e canal no YouTube.

Publicidade

Confira AQUI a tabela completa da temporada da NBA.

 

Leia Mais!

 

Publicidade

Como funciona o play-in da NBA

A disputa do play-in (repescagem dos playoffs), que será entre os dias 11 e 14 de abril, terá, primeiro, um jogo entre o sétimo e o oitavo de cada conferência. Assim, quem vencer, garante o sétimo lugar.

Posteriormente jogam o nono contra o décimo. O vencedor, então, encara o perdedor do primeiro embate pela última vaga. Dessa forma, uma vitória nesse jogo coloca o time em oitavo nos playoffs.

 

Grade de transmissões para o Brasil

Nas próximas semanas, os canais ESPN (TV paga) e Band (TV aberta), detentores dos direitos de transmissão da NBA para o Brasil, divulgarão seus respectivos calendários de partidas a serem televisionadas. Aliás, a ESPN tem acordo válido com a liga até 2025, enquanto a Band vai para a última temporada com contrato garantido com a NBA.

Publicidade

Em 2022/23, por enquanto, a emissora do grupo Disney terá o direito de exibir a decisão da Conferência Oeste e, com exclusividade para a TV fechada, as finais da liga. Por outro lado, a emissora do grupo Bandeirantes terá o direito de passar a decisão do Leste e as finais, com exclusividade para a TV aberta.

Além disso, os canais da NBA Brasil, Budweiser e TNT Sports, no YouTube, e do streamer Gaules, na Twitch, seguirão exibindo vários jogos da NBA na próxima temporada.

 

Contrato entre NBA e SporTV chegou ao fim

O detalhe é que o contrato da NBA com o SporTV (Grupo Globo) chegou ao fim e, a partir da temporada 2022/23, a ESPN pode monopolizar o calendário de transmissões da liga na TV paga. A emissora da Disney, inclusive, foi procurada para ter o pacote de sua concorrente, em seu canal esportivo e no Star+ (plataforma de streaming).

Publicidade

No entanto, o SporTV tenta renovar o vínculo com a NBA, mas a Globo não quer fazer nenhuma loucura financeira para manter a liga em seu cardápio de atrações esportivas.

Dessa forma, caso não chegue a um acordo, o SporTV está disposto a abrir mão da NBA. As negociações entre as partes seguem em andamento. Vale lembrar que as emissoras da Disney e da Globo compartilham as transmissões da NBA na TV por assinatura desde 2015.

Publicidade

Apesar da ESPN ter direito total pela transmissão das Finais, o Grupo Globo tem uma parceria forte com a NBA. Afinal, além de o site oficial ser vinculado ao portal GE, o streaming da liga (League Pass) é amplamente divulgado nas transmissões do SporTV.

 

Datas importantes da temporada 2022/23 da NBA

 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários