NBA: Devin Booker vira problema no Suns

Astro disputou todos os 22 jogos de Phoenix na temporada

NBA Devin Booker Suns Fonte: Reprodução / X

Uma das surpresas da temporada da NBA, o Phoenix Suns pode perder o astro Devin Booker para os próximos jogos. Nessa segunda-feira (1), o time do Arizona bateu o Los Angeles Lakers, fora de casa, por 125 a 108. Com isso, o Suns se mantém na sétima posição do Oeste. Ou seja, está na zona de play-in.

Continua após a publicidade

No entanto, Devin Booker atuou por apenas dez minutos antes de sair com dores na virilha direita. Enquanto esteve em quadra, o ala-armador do Suns fez 11 pontos e três assistências. Foi o suficiente para Booker atingir a marca de 17 mil pontos na carreira.

Além disso, o astro se tornou o terceiro jogador mais jovem (29 anos e 32 dias) a alcançar 17 mil pontos e 3.600 assistências na NBA. Apenas LeBron James (26 anos) e Oscar Robertson (29 anos e 28 dias) fizeram isso mais rápido.

Continua após a publicidade

Após a partida, o técnico Jordan Ott falou sobre a lesão de Devin Booker, que pode desfalcar o Suns na sequência da campanha na NBA. Segundo o treinador, ainda não é possível avaliar a gravidade do problema. Desse modo, o jogador deverá passar por uma ressonância magnética nesta terça (2).

“Acho que ele se lesionou finalização da jogada contra o Jaxson Hayes. Devin ficou peito a peito com o adversário e completou a jogada. Ele caiu e não sentiu o impacto de imediato. Mas depois, a gente viu ele tentando alongar o joelho. Então, nós meio que sabemos onde essas coisas acontecem. Enfim, vamos dar uma olhada amanhã e saberemos mais depois disso”, afirmou Ott.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Mesmo sem Booker, o Suns fez uma partida notável diante do Lakers. Aliás, a dupla Collin Gillespie e Dillon Brooks roubou a cena. Afinal, eles combinaram para 61 pontos, sete assistências e dez bolas de três.

Após fracassar nas últimas duas campanhas da NBA, o Suns iniciou uma reformulação em torno de Devin Booker. Então, para 2025/26, o time abriu mão dos astros Kevin Durant e Bradley Beal. Em contrapartida, se reforçou com Brooks, Jalen Green e Mark Williams. Além disso, apostou em um técnico estreante.

Continua após a publicidade

Desse modo, a expectativa era de um desempenho ruim nesta temporada. Mas o Suns se tornou um time competitivo. Apesar dos desfalques frequentes (Green e Grayson Allen, por exemplo, seguem lesionados), a equipe faz uma campanha positiva no Oeste (13-9).

Por fim, Devin Booker participou de todos os 22 jogos do Suns na NBA em 2025/26. Até o momento, ele tem médias de 25 pontos, 6,7 assistências e 4,3 rebotes. Mas, agora, com a provável ausência de seu principal jogador, Ott deverá efetivar Jordan Goodwin no quinteto titular.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários