NBA define data para reencontro de Klay Thompson e Warriors

Thompson conquistou quatro títulos da NBA com o Warriors

klay Thompson Warriors nba Fonte: Reprodução / Instagram

O reencontro entre Klay Thompson e a torcida do Golden State Warriors tem data marcada na NBA: 12 de novembro. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o Dallas Mavericks, novo time do ala-armador, visita a equipe de San Francisco, no Chase Center. Em 13 anos, será a primeira vez que o astro vestirá um outro uniforme.

A volta de Thompson ao ginásio do Warriors deve ser marcada por homenagens. Segundo diferentes insiders, o time programa um vídeo tributo ao ídolo. Além disso, pode anunciar a aposentadoria da camisa 11, usada pelo astro durante suas 13 temporadas na franquia. Em comunicado, aliás, a equipe já havia informado que ninguém usaria o uniforme.

“Klay Thompson teve contribuições incríveis para o Warriors durante seus 13 anos. Podemos destacar os quatro campeonatos, seis finais da NBA, cinco aparições no All-Star e vários recordes na NBA. Entre eles, o maior número de pontos em um quarto na história, com 37, e o maior número de arremessos de três pontos em um jogo, com 14 no jogo”, iniciou o Warriors, em comunicado.

Publicidade

“A quantidade de alegria e felicidade que Klay proporcionou aos fãs do Warriors não pode ser minimizada. Sua propensão para se destacar em situações de pressão ajudou a definir uma carreira. Então, o legado de Klay viverá para sempre e aguardamos ansiosamente o dia em que poderemos aposentar sua camisa 11 no Chase Center”, concluiu a franquia.

Desse modo, a crença é de que Klay Thompson seja ovacionado pela torcida do Warriors no reencontro na NBA. O cenário, portanto, deve ser diferente ao de Kevin Durant ao Oklahoma City Thunder e LeBron James ao Cleveland Cavaliers (após a primeira saída), por exemplo.

Publicidade

Despedida

A expectativa se dá também pela forma como Thompson se despediu do Warriors. Durante a agência livre, afinal, ele evitou declarações polêmicas e em poucas vezes contestou as decisões do Warriors. Além disso, ao se despedir, deixou clara sua gratidão aos torcedores que marcaram os 13 primeiros anos de sua carreira.

“Ah, Bay Area. Eu nem sei o que dizer para vocês agora. O que posso garantir é que não existem palavras ou imagens que possam expressar o meu sentimento por todos vocês. Do fundo do meu coração, obrigado por me proporcionarem todos os melhores momentos da minha vida. Foi uma grande honra vestir a camisa do Warriors desde que cheguei aqui em 2011”, afirmou o craque.

Publicidade

Leia mais sobre Klay Thompson!

Por fim, o histórico arremessador falou sobre como a trajetória foi muito além do que ele mesmo imaginava, vencendo quatro títulos com a camisa do Warriors.

“Eu cheguei aqui muito jovem. O meu desejo, acima de tudo, era ser a melhor versão possível de mim mesmo. Sabia que, se conseguisse, ajudaria bastante. Eu até me imaginava vencendo um campeonato, era um grande sonho. Mas aqui estamos nós. Juntos, vencemos quatro vezes”, contou.

Publicidade

Recomeço

No Mavericks, por outro lado, Thompson projeta um recomeço em sua carreira. Como simbolismo desse novo momento, o astro até optou por um novo número e escolheu que vestirá o 31 na parte de trás do seu uniforme. Isso se deve também ao fato do número 11 ser utilizado pelo novo companheiro Kyrie Irving.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários