https://www.youtube.com/watch?v=hyKYiC7lHvY
A NBA anunciou na noite de segunda-feira a sua decisão sobre o caso Draymond Green. O ala-pivô do Golden State Warriors não foi punido após chutar a virilha de Steven Adams, do Oklahoma City Thunder, no último domingo.
Kiki VanDeWeghe, Vice Presidente de Operações de Basquete, aumentou o grau da falta flagrante um para dois, além de multar o atleta em US$ 25 mil. Assim, Green poderá atuar normalmente na quarta partida, nesta terça-feira.
The NBA's official statement on Draymond Green: pic.twitter.com/akxhbSArhW
— Ira Winderman (@IraHeatBeat) May 23, 2016
A liga possui regras sobre atos como os praticados por Green nos playoffs. Em caso de falta flagrante um, o jogador fica com um ponto. Na dois, são dois pontos. Se um atleta exceder três, ele é suspenso automaticamente por uma partida. O jogador do Warriors possui três pontos, assim como Bismack Biyombo, do Toronto Raptors. No entanto, caso ele cometa uma falta flagrante do tipo dois, ele será suspenso por dois jogos.
Esta não foi a primeira vez que Adams levou um chute de Green no local. Durante a série final do Oeste, o ala-pivô do Warriors já havia atingido o atleta do Thunder.
“Isso aconteceu antes”, disse Adams. “Ele tem uma ótima pontaria”.
Steven Adams talking about the play with Draymond Green in the second quarter pic.twitter.com/FSbzmFcs2z
— Erik Horne (@ErikkHorne) May 23, 2016
Vale ressaltar que a NBA puniu o ala-armador Dahntay Jones com suspensão por um embate, por conta de um lance em que atingiu a virilha de Biyombo na terceira partida da série final do Leste. Jones não possuía nenhum ponto.