É comum que um time carregado de estrelas costume ofuscar outros bons jogadores. Esse pode ser o caso Deandre Ayton pelo Los Angeles Lakers na NBA. Com Luka Doncic, LeBron James e Austin Reaves como companheiros, o pivô muitas vezes não consegue ter as atuações que espera no ataque.
Segundo o técnico JJ Redick, Deandre Ayton estaria frustrado por conta disso. Após os três primeiros meses de 2025/26, o técnico do Lakers confessou que o pivô não estaria confortável com o papel ofensivo que tem desempenhado na NBA. Em especial, pela falta de chances de pontuar.
“Acho que Ayton está frustrado”, admitiu o técnico do Lakers. “Ele não sente que está recebendo a bola. Então, há algumas coisas que precisamos ajustar contra a dobra, para que ele fique mais disponível no ataque”.
Diante do sentimento do pivô, Redick acredita que é preciso promover algumas mudanças. Para o técnico, todos os atletas do Lakers precisam executar melhor as jogadas em torno de Ayton.
“É algo que todos precisam se envolver. A gente tenta rodar as jogadas após os pedidos de tempo, mas as que envolvem ele a gente não costuma executar da melhor forma. Há situações que precisamos acioná-lo e não fazemos isso. Então, para mim, se resume a saber se ele vai ser ativo e engajado. O nível de confiança construído no passado depende disso. Porém, precisamos começar a dar mais posses a ele”, completou.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/01/2026)
- Mavericks quer troca com Hawks por escolha do Pelicans
- Giannis Antetokounmpo lidera Bucks e faz história na NBA
Em números, Deandre Ayton vive um bom ano pelo Lakers na NBA. Após algumas temporadas medianas, o pivô tem médias de 14.3 pontos, 8.5 rebotes, 0.8 roubo de bola e 0.9 toco. Além disso, tem 70.3% nos arremessos. É fato que os números não são de uma estrelas, mas mostram a consistência do jogador em 2025/26.
As médias, porém, não mostram a baixa participação de Ayton no ataque do Lakers. Por enquanto, ele tem 9.5 tentativas de arremessos por jogo, sendo o número mais baixo da carreira dele. Então, a boa marca de pontos acontece apenas pela taxa de acerto acima da média.
Foi o caso em um jogo do Lakers no mês passado. Deandre Ayton teve 14 pontos e 12 rebotes, sendo o primeiro titular angelino a fazer um duplo-duplo sem errar arremessos. Ou seja, ele acertou todas as tentativas de dois pontos. Após o duelo, no entanto, o pivô minimizou a atuação e não escondeu a frustração em ter poucos arremessos.
“Não quero menosprezar essas estatísticas e marcas, pois sou grato por isso. Mas o fato é que posso fazer bem mais do que isso. Eu estava livre na maior parte dos arremessos. Além disso, sei que tenho condições de ajudar bem mais. Esses 14 pontos e 12 rebotes não são nada para mim. É uma atuação medíocre perto do que sou capaz”, minimizou o atleta, no treino depois do triunfo por 112 a 108.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

