NBA cria linha de denúncia de conduta inapropriada para funcionários

Medida é primeira resposta da liga para escândalo de abuso contra mulheres no Mavericks

Fonte: Medida é primeira resposta da liga para escândalo de abuso contra mulheres no Mavericks

A NBA não demorou para começar a dar contundentes respostas ao escândalo de comportamento abusivo contra mulheres na diretoria do Dallas Mavericks. A primeira medida oficial é a criação de uma linha anônima de denúncia de conduta inapropriada exclusiva para funcionários de times e da própria liga. A ferramenta entrará em funcionamento já na próxima semana.

A notícia foi confirmada às 30 franquias por meio de um memorando enviado pela NBA e assinado pelo comissário Adam Silver nesta quinta-feira. O documento ainda reforça informações e iniciativas já vigentes da política de respeito ao ambiente de trabalho da liga, reafirmando o “comprometimento em oferecer aos profissionais um espaço de trabalho seguro e inclusivo”.  

É esperado que essa linha de denúncia seja só a primeira de uma série de ações de combate aos episódios de abuso, machismo e misoginia relatados pela matéria da Sports Illustrated sobre o Mavericks. O plano inicial da NBA também é estabelecer grupos de discussão liderados por especialistas sobre a ética comportamental no trabalho e o problema que representa o assédio sexual no ambiente profissional.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários