Principal candidato ao prêmio de melhor calouro da NBA em 2025/26, o jovem Cooper Flagg virou problema no Dallas Mavericks. De acordo com o time texano, o ala vai virar desfalque não só contra o Los Angeles Lakers, nesta quinta-feira (12), como está fora do All-Star Weekend.
Cooper Flagg era um dos principais nomes para o Jogo dos Calouros, que acontece nesta sexta-feira (13) em Los Angeles. Ele passou por um exame no pé esquerdo após se machucar na derrota para o Phoenix Suns na última partida.
O Mavericks ainda não indicou quando será sua volta às quadras, mas lesões assim podem levar duas semanas ou mais, dependendo da gravidade. Até lá, o técnico Jason Kidd terá de fazer algumas mudanças em seu grupo.
Isso porque o Mavs recebeu vários jogadores na troca de Anthony Davis para o Washington Wizards na trade deadline e Kidd ainda tenta lidar com a rotação. Khris Middleton, AJ Johnson e Marvin Bagley chegaram no negócio, enquanto Tyus Jones fechou do Orlando Magic (via Charlotte Hornets).
Além disso, Naji Marshall e Caleb Martin aparecem como dúvidas para o jogo contra o Lakers. Ou seja, o time de Dallas vai entrar em quadra cheio de desfalques mais uma vez.
Apesar de novato, Cooper Flagg vinha sendo um dos jogadores mais sólidos do Mavericks na atual campanha da NBA. Afinal, dos 53 jogos do time até aqui, ele fez 49. Apenas Marshall jogou mais que ele em 2025/26.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (11/02/2026)
- Com Lauri Markkanen no banco, NBA libera tank do Jazz
- NBA: Sem troca, Spurs dispensa Jeremy Sochan
Flagg, de 19 anos, igualou Kobe Bryant como o jogador abaixo dos 20 anos com mais jogos anotando 20 pontos ou mais na NBA. Apesar de começar a temporada 2025/26 de forma tímida, ele melhorou muito nas últimas semanas.
Ele teve médias de 13.4 pontos, 6.2 rebotes e 2.8 assistências nos primeiros cinco jogos, enquanto acertava 26.7% dos arremessos de três. No entanto, ele mostrou todo o seu potencial nos meses seguintes. Só nas primeiras quatro partidas de fevereiro, por exemplo, sustentava 27.3 pontos, 6.0 rebotes e 4.0 passes decisivos, além de 46.2% no perímetro.
O Mavs, por outro lado, teve de fazer uma “mudança de rota” ao longo da campanha. Afinal, com Kyrie Irving sem previsão de volta às quadras e as constantes lesões de Davis, o time saiu até da zona de play-in. Como resultado, a direção optou pela troca do pivô e o foco no próximo Draft.
Nos 49 jogos até aqui, Cooper Flagg faz médias de 20.4 pontos, 6.6 rebotes, 4.1 assistências e 1.2 roubo de bola em cerca de 34 minutos por noite na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

