Pela terceira vez nos últimos nove anos, Nova Orleans vai receber o fim de semana festivo da temporada da NBA. A liga confirmou as expectativas e anunciou a cidade como a sede do All Star Weekend de 2017, que culminará com a realização do Jogo das Estrelas no dia 19 de fevereiro. A região metropolitana de Louisiana assume o evento no ano que vem no lugar de Charlotte.
“Nova Orleans é um destino de primeira linha para esportes e entretenimento, por isso estamos muito contentes pela cidade receber nossas festividades novamente e ter nos convidado para aquela que já promete ser uma empolgante e inesquecível celebração do basquete”, agradeceu o comissário da NBA, Adam Silver, por meio de comunicado oficial.
O planejamento inicial era que Charlotte realizasse o All Star Weekend 2017, mas a liga retirou o evento da cidade por conta da aprovação de um conjunto de leis que limitam os direitos do público LGBT na Carolina do Norte. A Louisiana, porém, é um dos estados do sul dos EUA que permanecem fortemente contrários aos esforços legislativos de caráter discriminatório.
“Um dos mais fortes laços que unem os cidadãos de nosso estado é a nossa paixão por esportes. Enquanto ainda estamos nos recuperando de desastres [inundações assolam o estado nas últimas semanas], eu quero agradecer a NBA por seu voto de confiança em nossa capacidade de receber esse evento e seu apoio aos nossos esforços”, declarou o governador da Louisiana, John Bel Edwards.
Pesou em favor da escolha de Nova Orleans o know how da cidade organizando o fim de semana festivo da liga, o que fez em 2008 e 2014. Desta vez, o evento acontece em um período estratégico: praticamente coincide com o Mardi Gras, a maior festa de carnaval dos EUA. É esperado que a “combinação de festas” atraia um grande contingente de turistas.
Além do Jogo das Estrelas, o All Star Weekend traz os tradicionais concursos de habilidades específicas entre astros da liga, o Rising Stars Challenge, a partida amistosa entre celebridades, além de uma série de eventos em prol da comunidade e de divulgação do esporte na cidade. O fim de semana também marcará o anúncio dos finalistas à introdução no Hall da Fama de Springsfield.