O Phoenix Suns deve mirar o mercado de troca em busca de jogadores para reforçar o elenco na NBA. Com a sexta posição do Oeste, está claro que o time do Arizona deve brigar por uma vaga nos playoffs deste ano. Então, a necessidade de reforços surge, uma vez que o elenco ainda conta com lacunas que precisam ser preenchidas.
A principal lacuna do Suns na NBA é a posição de armador. Com Jalen Green fora por lesão desde o início de 2025/26, Devin Booker segue como principal responsável por armar as jogadas da equipe. No entanto, se houvesse uma opção para dividir a função com o camisa 1, ele poderia se concentrar ainda mais na pontuação.
Por enquanto, o ‘substituto’ imediato de Booker na função é Collin Gillespie. Embora o jogador tenha médias de 13.2 pontos e 4.9 assistências, a ida aos playoffs pode exigir alguém mais capacitado. Então, o mercado da trade deadline surge para suprir essa demanda do Suns na NBA.
Com base nisso, o site Fade Away World sugeriu cinco jogadores que o Suns pode tentar em troca. As opções vão desde nomes no auge a atletas em fim de carreira, mas que ainda podem entregar um bom nível.
Jogadores que o Suns pode mirar em troca na NBA
Ja Morant
Grizzlies recebe: Jalen Green, Nick Richards, escolha de 1ª rodada em 2027 (via Jazz) e troca de escolhas em 2032
Suns recebe: Ja Morant e escolha de 1ª rodada em 2027
É quase certo que Ja Morant deve deixar o Memphis Grizzlies na trade deadline. Com problemas entre o armador e a comissão técnica da equipe, a diretoria pretende trocá-lo para construir ao redor de Jaren Jackson Jr. Então, ele surge como a melhor opção para o Suns reforçar a posição de armador na NBA.
Em Phoenix, Morant teria um novo lar para tentar voltar ao seu auge. Além disso, ao lado de Booker, o armador poderia formar uma das melhores duplas da NBA, sendo ambos ameaças para as defesas adversários.
Na troca, o Suns teria um custo até que justo. Com Morant em baixa, não seria necessário Phoenix abrir mão de tantas escolhas, enquanto ainda poderia receber uma do Grizzlies. A maior baixa seria a saída de Jalen Green, que fez apenas dois jogos pelo time do Arizona.
Davion Mitchell
Heat recebe: Royce O’Neal, Jordan Goodwin e escolhas de 2ª rodada em 2026 e 2029
Suns recebe: Davion Mitchell
Na oitava posição do Leste, o Miami Heat deve usar o mercado de troca da NBA para promover algumas mudanças. É provável, então, que um dos nomes disponibilizados por Miami seja o armador Davion Mitchell. O Suns, portanto, pode aproveitar a chance para conseguir um bom reforço para a posição.
Com 7.4 assistências em 2025/26, Mitchell poderia ser o construtor de jogadas do Suns na NBA, aliviando a preocupação de Devin Booker. Além disso, o armador do Heat é considerando um bom defensor, com média de 1.2 roubo por jogo. Então, também ajudaria o camisa 1 de Phoenix no lado defensivo.
O custo, além disso, não seria pesado para o Suns na NBA. É provável que o Heat exija escolhas de 2ª rodada, além de nomes que possam ajudar na profundidade em Miami. Outro detalhe é o baixo impacto do armador na folha salarial, com um contrato de US$ 11.6 milhões em 2025/26.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- Gilbert Arenas detona Grizzlies por cogitar troca de Ja Morant
- Jaren Jackson Jr pode deixar Grizzlies em troca
Russell Westbrook
Kings recebe: Jordan Goodwin e escolha de 2ª rodada em 2029
Suns recebe: Russell Westbrook
Com o Sacramento Kings em baixa, é provável que um desmanche do elenco aconteça. Então, uma das opções que surge no mercado é o veterano Russell Westbrook. Embora não produza mais como no passado, o armador pode ser uma opção de troca barata para o Suns na NBA.
Ainda mais pela produção de Westbrook em 2025/26. No Kings, o veterano tem médias de 14.5 pontos, 6.9 assistências e 6.5 rebotes, além de 34% do perímetro. Então, bons números para um jogador que não precisaria ter a preocupação de ser o principal pontuador no Suns, enquanto poderia aliviar Devin Booker na armação.
O custo, além disso, seria bem baixo. É provável que o Kings peça apenas uma escolha de 2ª rodada e um jogador para equilibrar os salários, que poderia ser Jordan Goodwin.
Andrew Nembhard
Pacers recebe: Grayson Allen, Mark Williams e escolhas de 1ª rodada em 2027 e de 2ª rodada em 2029
Suns recebe: Andrew Nembhard
Com Tyrese Haliburton fora, Andrew Nembhard sumiu a função de armador do Indiana Pacers. Em 2025/26, ele tem médias de 17.6 pontos, sete assistências e 36.4% do perímetro. Porém, quando o titular voltar, é provável que ele volte a ser uma opção secundária. Então, Indiana pode aproveitar que o jogador está em alta para negociá-lo no mercado de troca da NBA.
O Suns, desse modo, surge como um destino interessante para Nembhard. Com qualidade no passe e no arremesso, o armador poderia ser a melhor opção para Phoenix preencher a lacuna ao lado de Booker. Ainda mais por ter um salário de US$ 18.1 milhões em 2025/26.
Pelo jogador, porém, o Suns teria que pagar caro na troca. Primeiro, para equilibrar salários, teria que abrir mão da profundidade do elenco, com Grayson Allen e Mark Williams. Além disso, seria necessário ao menos uma escolha de 1ª rodada.
Immanuel Quickley
Raptors recebe: Jalen Green e escolhas de 1ª rodada de 2026 (via Wizards) e de 2029 (via Rockets)
Suns recebe: Immanuel Quickley
Immanuel Quickley é a última opção que o Suns pode buscar no mercado de troca de jogadores da NBA. Com o Toronto Raptors na quarta posição do Leste, é provável que o time busque mudanças no elenco para tentar entrar de vez na disputa. Então, o armador pode se tornar uma peça negociável.
Para o Suns, Quickley poderia agregar em todos os aspectos do jogo ofensivo. Com médias de 16.5 pontos, 6.3 assistências e 35.3% do perímetro, o armador tem controle de bola, bom arremesso, decisões rápidas e qualidade sem a bola. Então, poderia servir de complemento para Booker.
Na troca, o Suns teria que enviar Jalen Green para equilibrar salários, além de duas escolhas de Draft.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

