A trade deadline e agora as franquias focam na reta final da temporada 2025/26. No entanto, o fim do prazo de troca não encerra os rumores em torno de jogadores de diversos times da NBA. A projeção de muitos analistas, por exemplo, é que a próxima agência livre tenha diversos negócios envolvendo estrelas.
Então, o site Fade Away World citou jogadores que podem sair em troca. A lista traz nomes que já estiveram em rumores na trade deadline, mas também outros que podem ganhar força conforme os resultados de 2025/26.
Jogadores que devem sair de seus times em troca na NBA
Giannis Antetokounmpo
O grego liderou os principais rumores de troca da trade deadline da NBA. Conforme as notícias, o próprio astro teria pedido para sair do Milwaukee Bucks. Golden State Warriors, New York Knicks e Miami Heat foram alguns dos muitos times que miraram Giannis Antetokounmpo. No entanto, nas últimas horas do prazo de trocas, a franquia de Wisconsin optou por não negociá-lo.
A decisão do Bucks, ainda assim, não pôs fim às notícias. Na visão de Shams Charania, da ESPN, o futuro de Giannis na NBA segue em aberto e uma troca não é descartada na offseason. Em especial, se o Bucks não conseguir reforçar o elenco como vem prometendo para a próxima temporada.
Ja Morant
Como Giannis, Ja Morant também foi fortemente citado nos rumores de troca da NBA. O próprio Memphis Grizzlies, aliás, estaria em busca de ofertas pelo armador, tendo o Bucks como um possível interessado. No entanto, a franquia não conseguiu obter o valor desejado no negócio pelo armador.
Na visão dos times, Morant é um jogador com valor negativo no mercado de troca da NBA, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN. Apesar disso, o Grizzlies deve tentar trocar o astro mais uma vez na próxima agência livre segundo Joe Vardon, do site The Athletic. Desta vez, porém, pode ser que ele saia por um preço mais barato.
Leia mais!
- NBA: Cam Thomas fecha contrato com o Bucks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/02/2026)
- Kawhi Leonard brilha e Clippers detona Timberwolves
Domantas Sabonis
O Sacramento Kings passou toda a trade deadline tentando negociar Domantas Sabonis. O principal interessado seria o Toronto Raptors, que ficou bem próximo de uma troca pelo pivô na NBA. Porém, o negócio não avançou como esperado e o lituano seguiu na Califórnia pelo resto da temporada.
De acordo com Marc Stein, do Substack, o desfecho não foi pelo preço pedido pelo Kings. A franquia estaria tentando uma escolha de primeira rodada pelo craque, o que seria atendido pelo Raptors. Porém, a necessidade de um terceiro time na troca e as questões de encaixe salarial travaram o acordo. Então, é provável que na offseason isso seja solucionado.
Draymond Green
Nos últimos dias da trade deadline, o nome de Draymond Green ganhou força. Apesar de mais de uma década de sucesso com o Golden State Warriors, o veterano parecia ser peça certa em uma eventual troca por Giannis Antetokounmpo. Como o negócio não aconteceu, o camisa 23 seguiu em San Francisco.
Os rumores, ainda assim, não pararam. Segundo o próprio jogador, ele já teria sido avisado sobre uma possível troca. Então, se Giannis estiver disponível mais uma vez na offseason, o Warriors pode abrir mão de Green para equilibrar salários e conseguiu juntar o grego a Stephen Curry.
Donovan Mitchell
Por fim, o últimos dos jogadores não esteve envolvido em rumores no prazo de troca, mas deve atrair diversos times na offseason da NBA. Donovan Mitchell vive um momento instável no Cleveland Cavaliers, já que não tem liderado a franquia à campanha projetada. Então, se o time tiver mais um fracasso nos playoffs, uma mudança de rota pode acontecer.
Em 2026/27, Mitchell estará no último ano de contrato garantido com o Cavaliers. Na agência livre, ele poderá receber uma extensão. Mas, para o Cavs, pode não fazer sentido uma renovação com o camisa 45, se não houver sucesso na pós-temporada. Então, as equipes da NBA já veem de perto a situação do ala-armador no time de Ohio.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

