Vice-líder do Oeste, o Denver Nuggets perdeu o titular Christian Braun para as próximas rodadas da NBA. De acordo com a franquia, o ala-armador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Desse modo, o camisa 0 vai desfalcar o time por pelo menos seis semanas. Ou seja, o jogador de 24 anos só deverá voltar às quadras no final de dezembro.
A lesão de Christian Braun ocorreu na última quarta-feira (12). No duelo contra o Los Angeles Clippers, o atleta só jogou por 16 minutos. Após um choque acidental com James Harden, ele foi direto para o vestiário. Assim, Braun não retornou à partida.
O detalhe é que, além de Christian Braun, o Nuggets terá outro desfalque neste início de temporada da NBA. Afinal, o ala Cam Johnson sofreu um distensão no bíceps direito. Com isso, ele já foi vetado do jogo contra o Minnesota Timberwolves, neste sábado (15). Até o momento, a equipe de Denver não deu mais detalhes sobre o problema do especialista em bolas de três.
A princípio, quatro jogadores disputam as duas vagas no quinteto titular. Para o lugar de Braun, os veteranos Bruce Brown e Tim Hardaway Jr são os favoritos. Para a vaga de Johnson, por sua vez, o jovem Peyton Watson tem boas chances de ser o escolha do técnico David Adelman. Mas o arremessador Julian Strawther corre por fora.
Leia mais!
- LeBron James fica perto de estreia pelo Lakers e recorde da NBA
- Nikola Jokic lidera Corrida para o MVP da NBA
- Jalen Johnson faz história na NBA
Na temporada 2025/26 da NBA, Christian Braun já disputou 11 jogos pelo Nuggets. Suas médias são de 11,4 pontos, 4,4 rebotes e três assistências. Portanto, a ausência dele e de Johnson será um teste de fogo para o time de Denver. Liderada pelo craque Nikola Jokic, a equipe vem de seis vitórias seguidas.
Vale dizer que, na última offseason, Braun estendeu o vínculo com o Nuggets. Pelo acordo, o jogador vai receber US$125 milhões por cinco anos. No entanto, o novo contrato vai começar a vigorar apenas em 2026. Na atual campanha, ele vai receber US$4,9 milhões em salários. Esse valor se refere ao último ano do seu contrato de calouro.
Desse modo, a extensão prévia de contrato não só impedirá que Christian Braun teste o mercado como agente livre no ano que vem, mas assegura a sua permanência no Nuggets até 2031. A renovação do vínculo com o ala-armador era uma das prioridades da franquia.
Vigésima primeira escolha do Draft de 2022, Braun já disputou 248 jogos na NBA. Nos dois primeiros anos, ele foi reserva. Aliás, na temporada de calouro, fez parte do elenco campeão. O camisa 0 só assumiu a condição de titular após a saída do veterano Kentavious Caldwell-Pope, em 2024. Na campanha passada, Braun alcançou as melhores médias na carreira: 15,4 pontos, 5,2 rebotes e 2,6 assistênciasa, além de quase 40% de acerto das bolas de três.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

