O Boston Celtics assinou contrato com dois jogadores na NBA. De acordo com a equipe, os reforços foram o armador Dalano Banton e o ala-armador John Tonje. Os dois atletas já tinha passagem prévia pela franquia e fecharam acordos de dez dias com o time 18 vezes campeão da liga.
As adições foram uma forma do Celtics não ser punido pela NBA. Isso porque, após trocar Xavier Tillman, Josh Minott e Chris Boucher na trade deadline a equipe ficou abaixo do mínimo de 14 jogadores no elenco. As regras impõem este limite, mas permitem 14 dias para que a franquia reponha as vagas.
Como a trade deadline da NBA aconteceu em 5 de fevereiro, o Celtics tinha até quinta-feira (19) para se enquadrar no limite. Então, optou por assinar contratos de dez dias com dois jogadores que já tiveram passagem pelo time celta.
Dalano Banton passou pelo Celtics durante a temporada 2023/24. Pela equipe, o armador fez 24 jogos antes de ser trocado para o Portland Trail Blazers. Na equipe de Oregon, aliás, ele viveu o melhor momento da carreira, com médias de 16.7 pontos, 4.8 rebotes e 3.6 assistências em 30 jogos pela franquia após a troca.
Em 2024/25, porém, Banton não conseguiu repetir o sucesso. Então, atuou por 16.7 minutos ao longo de 67 jogos, com médias de 8.3 pontos, 2.4 assistências e dois rebotes. A última atuação dele na NBA aconteceu nesta temporada, pelo Los Angeles Clippers.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/02/2026)
- NBA: Warriors planeja estreia de Kristaps Porzingis
- Após troca, Lonzo Ball rebate críticas na NBA: “Bode expiatório”
Sem uma nova chance na NBA até assinar com o Celtics, o armador passou boa parte da temporada na G League, pelo Texas Legends. No afiliado do Dallas Mavericks, ele conseguiu médias de 23.7 pontos, 5.9 assistências e 3.4 rebotes.
Ainda para atingir o limite mínimo de jogadores da NBA, o Celtics assinou contrato de dez dias com John Tonje. O ala-armador tinha um acordo two-way com Boston após uma troca com o Utah Jazz na trade deadline. Então, o contrato de duas vias foi convertido para um acerto de curto prazo.
Antes de chegar ao Celtics, Tonje passou a temporada na G League com o Salt Lake City Stars, com médias de 18,0 pontos, 4,1 rebotes, 1,4 assistências e 1,0 roubo de bola em 30 jogos. Em duas partidas pelo Maine Celtics, somou 50 pontos, além de 11 rebotes, duas assistências, dois roubos e dois tocos.
Por fim, o Celtics deve deixar ambos os contratos de 10 dias expirarem. Portanto, após isso, poderá novamente ficar abaixo do limite de 14 jogadores por até 14 dias seguidos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

