O Boston Celtics acertou contrato com um ex-jogador do Brooklyn Nets na NBA. De acordo com Michael Scotto, do Hoops Hype, o time celta fechou com o ala Keon Johnson para a disputa da G League. Desse modo, o atleta reforça o Maine Celtics, em busca de um chance na equipe principal.
Keon Johnson surgiu na NBA como a 21ª escolha do Draft de 2021 como jogador do Los Angeles Clippers. No entanto, ainda no meio da temporada de calouro, o ala-armador foi trocado para o Portland Trail Blazers. Em dois anos no time de Oregon, o atleta teve médias de 6.5 pontos e dois rebotes.
O Blazers, porém, dispensou o jogador antes da temporada 2023/24 da NBA. Desse modo, o Brooklyn Nets o contrato através de um acordo two-way. Com boas atuações na G League, ele acertou uma extensão padrão de dois anos com a franquia, onde teve destaque na fase regular passada, com 10.6 pontos, 3.8 rebotes e 2.2 assistências em 79 jogos.
Apesar da boa temporada, o jogador foi dispensado pelo Nets na offseason passada. Isso porque o time de Brooklyn realizou um reformulação no elenco com a chegada de cinco jogadores do Draft. Além disso, a franquia preferiu Tyrese Martin para a vaga que pertencia a Johnson.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Dominante, Zach Edey alcança marca histórica no Grizzlies
- Técnico do Lakers revela nova lesão de LeBron James
No Celtics, então, o ex-jogador do Nets ganhou a chance de tentar mais um contrato na NBA. Por enquanto, o acordo dele é válido apenas para o time afiliado na G League, uma vez que Boston já tem as três vagas ocupadas. Os nomes, aliás, são Amari Williams, Max Shulga e Rob Harper Jr.
Vale lembrar que o Celtics vive uma temporada abaixo da expectativa na NBA. Com Jayson Tatum lesionado, a equipe não tem pretensões de brigar pelo título e ocupa apenas a oitava posição no Leste. Na atual campanha, portanto, o objetivo é selecionar os jogadores que devem seguir no elenco da próxima temporada. Ou seja, Johnson tem chances de conseguir o acordo padrão.
Por fim, em quatro temporadas na NBA, o novo reforço do Celtics realizou 161 jogos, sendo 68 como titular. Ao todo, Johnson tem médias de 8.2 pontos, 2.7 rebotes e 1.9 assistência, com 32.4% de acerto nas tentativas de arremesso do perímetro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

