Após ser dispensado na trade deadline da NBA pelo Brooklyn Nets, o cestinha Cam Thomas acertou contrato com o Milwaukee Bucks. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o jogador fica até o fim da campanha em 2025/26.
O reforço de Cam Thomas serve para tentar melhorar o ataque do time de Wisconsin. Isso porque, até aqui, tem só a 23ª eficiência ofensiva da NBA. No entanto, a equipe também tem muito problema no outro lado da quadra.
Por enquanto, o Bucks é só o 12° na classificação do Leste. A franquia quer dar a Giannis Antetokounmpo uma chance de ir aos playoffs em 2025/26. A diferença para o Chicago Bulls ainda é grande, mas o time vai tentar entrar na zona de play-in até o fim da fase regular.
“Eu escolhi o Bucks porque eles me queriam e me disseram que tinham interesse em mim há muitos anos. Então, é bom que essa chance tenha chegad. E eu quero me encontrar com todo mundo e conhecer o pessoal para que eu possa contribuir o mais rápido possível”, escreveu Cam Thomas no Andscape.
O Nets tentou várias trocas envolvendo Cam Thomas ao longo da temporada da NBA, mas não houve interesse do mercado até que o Bucks o contratou depois da dispensa. Ninguém quis dar sequer escolhas de segunda rodada ao time do Brooklyn, apesar de seu contrato ser baixo até então, no valor de US$5.9 milhões.
Leia mais
- NBA: Após trade deadline, Lakers fecha com reforço
- Kawhi Leonard brilha e Clippers detona Timberwolves
- Anthony Davis estaria insatisfeito com troca para o Wizards
A liga esperava que o Nets fosse abrir mão do atleta após o desgaste nos últimos anos entre as partes. Thomas é um cestinha, mas não é bom defensor. Além disso, costuma arremessar mais do que o normal em condições que devia passar. Tudo isso assustou vários times, que o viam apenas como um eventual reforço para o banco.
Entre 2023/24 e 2024/25, Cam Thomas obteve médias de 22.9 pontos e 3.1 assistências, enquanto acertou 35.9% de três. Mas na atual campanha da NBA, ele perdeu minutos e produziu 15.6 pontos, enquanto seu aproveitamento caiu para 32.5% do perímetro.
Ainda não está claro qual será o seu protagonismo no Bucks, mas deve ser entre sair do banco e ser titular ocasional. Por enquanto, o time usa Kevin Porter e Ryan Rollins no perímetro, com AJ Green sendo mais um ala do que ala-armador. A ideia do técnico Doc Rivers é cercar Giannis de arremessadores, então Thomas pode ter muitos minutos em sua nova equipe.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

