Em boa fase na NBA mas sofrendo com lesões de atletas titulares, o Denver Nuggets terá mais uma baixa de impacto: o ala Cam Johnson. Johnson sofreu uma lesão na derrota para o Dallas Mavericks, na terça-feira (23), e, assim, virou problema para o time de Denver.
Cam Johnson sofreu uma hiperextensão do seu joelho direito no último quarto do embate. Ele deixou a quadra mancando, mas não retornou à ação na derrota por 131 a 130 para o Mavericks. Nessa quinta-feira (25), o técnico David Adelman escalou Tim Hardaway Jr em seu lugar contra o Minnesota Timberwolves.
Nesta quinta (25) o jornalista Shams Charania, da ESPN, informou que o ala deve perder, no mínimo, de quatro a seis semanas de ação. Este prazo foi dado pelo Denver Nuggets após exame de imagem. Assim, após este período Johnson será avaliado de novo para se saber da evolução da lesão. Ou seja, pode chegar a até dois meses.
“É muito preocupante”, disse Adelman, em entrevista a Vinny Benedetto, do Denver Gazette, logo após a lesão. “Eu ainda não ouvi nada, mas ele estava sentado no vestiário. Nós vamos descobrir. Os exames precisam acontecer antes de qualquer coisa. Então, não é legal. Ainda mais por conta de um cara que estava crescendo tanto, jogando bem no mês”.
Leia mais
- De’Aaron Fox brilha, Spurs bate Thunder e pede música
- NBA: Uma troca de jogadores para cada time da Rodada de Natal
- Knicks vence Cavaliers, mas perde Josh Hart
Hoje em terceiro lugar na conferência Oeste da NBA, o Denver Nuggets lamenta a ausência do terceiro titular com a saída de Cam Johnson. Como resultado, o time do Colorado pode ter de ir atrás de trocas na liga.
Sem três titulares, a equipe enfrenta problemas para manter o elenco saudável. Afinal, o ala Aaron Gordon (panturrilha) e o armador Christian Braun (tornozelo) também estão fora em por longo período e desfalcam a rotação.
Cam Johnson foi trocado antes do início da campanha para o Nuggets vindo do Brooklyn Nets, que recebeu o também ala Michael Porter Jr. e uma escolha de primeira rodada do Draft.
Assim, até o momento, ele tem médias de 11.7 pontos por jogo em 30.6 minutos a cada embate, além de uma desejada presença defensiva na rotação.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

