Antes de chegar à NBA, Cade Cunningham tinha um desejo: não jogar no Cleveland Cavaliers. O armador era o grande nome do Draft de 2021 e era alvo de todas as equipes que tinham chances de conseguir a primeira escolha. No entanto, o time de Ohio estava na lista das franquias que ele não queria representar.
A chance de Cade Cunningham jogar pelo Cavaliers, aliás, era alta. Isso porque, Cleveland, Houston Rockets e Detroit Pistons eram os favoritos na loteria do Draft. Então, em conversa com Kevin Durant, o armador revelou que torceu para que o Cavs não fosse beneficiado no sorteio.
“Quando a loteria do Draft estava acontecendo, começou a afunilar. Aí eu pensei: os três finais são Cleveland, Houston e Detroit. Então, eu só pensava: não me deixem ir para o Cavaliers”, disse Cunningham. “Eu era um grande fã de LeBron James enquanto crescia, mas não queria ir para Cleveland”.
Cunningham não revelou o motivo pelo qual não queria defender o Cleveland Cavaliers. Porém, antes do Draft de 2021, a franquia vivia um momento ruim após a saída de LeBron e buscava se reerguer. Desta forma, é provável que o armador não queria participar da reconstrução pós-James, uma vez que poderia receber uma pressão em excesso.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- NBA: Victor Wembanyama vira problema no Spurs
- Lakers planeja jogo para estreia de LeBron James
No fim, Cade Cunningham foi selecionado pelo Detroit Pistons na NBA, uma vez que o Cavaliers ficou apenas com a terceira escolha. Como resultado, o armador se tornou o rosto da nova fase na franquia de Michigan.
O sucesso de Cunningham no Pistons, porém, demorou a acontecer. Embora ele tenha se mostrado desde o início um jovem promissor, somente em seu quarto ano que ele foi aos playoffs. A temporada do armador, aliás, foi uma das melhores da liga, com médias de 26.1 pontos, 9.1 assistências e 6.1 rebotes, sendo o sétimo na corrida pelo MVP.
Em 2025/26, por sua vez, Cunningham segue em alto nível na NBA. Com ele em grande fase, inclusive, o Pistons ocupa a primeira posição no Leste, justamente à frente do Cavaliers. Ou seja, é provável que o armador tenha o time de Cleveland, pelo qual não quis jogar, um dos seus grandes adversários da carreira.
Por fim, em cinco anos na NBA, Cunningham conta com médias de 22.3 pontos, 7.5 assistências e 5.4 rebotes, além de 1.1 roubo de bola por jogo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

