Pela primeira vez desde 2017/18, o Detroit Pistons lidera a conferência Leste. Na noite de sexta-feira (7), o Pistons bateu o Brooklyn Nets por 125 a 107, enquanto Cade Cunningham obteve o seu quinto duplo-duplo na nova campanha da NBA. O armador somou 34 pontos e dez assistências para virar o placar sobre o time do Brooklyn.
O Nets chegou a liderar por dez pontos antes do intervalo, mas o Pistons virou no segundo tempo, muito por conta da performance de Cade Cunningham. Com 20 pontos depois da volta dos vestiários, o armador conseguiu o quarto duplo-duplo nos últimos cinco jogos. Enquanto isso, o time de Detroit venceu a sua quinta consecutiva para ficar com a primeira posição do Leste.
Mas não foi só Cunningham com grande destaque pelo Pistons. Isso porque o pivô Jalen Duren, em ótima fase na NBA, ficou com 30 pontos e 11 rebotes. No período de invencibilidade do time, Duren vem tendo médias de 24.0 pontos e 13.0 rebotes.
“Ele (Duren) vem dominando mesmo, está atacando a cesta em todos os jogos, então não dá para ficar falando sobre ele, que ainda será pouco. Duren vem conseguindo fazer grandes coisas. É ótimo, mas também por conta de como a gente começou a temporada. Então, estamos trabalhando muito todos os dias”, disse Cade Cunningham.
Leia mais
- Giannis Antetokounmpo brilha e Bucks bate Bulls
- NBA: Stephen Curry vira desfalque no Warriors
- Pacers faz troca de armadores na NBA
O Pistons teve muitos problemas no primeiro tempo contra o Nets, pois Noah Clowney e Egor Demin faziam grande jogo. Michael Porter, por exemplo, ficou com 28 pontos no primeiro jogo que o time teve sem Cam Thomas. Mesmo assim, Brooklyn pressionou enquanto conseguiu.
No entanto, boa parte dos pontos do Pistons aconteceu dentro do garrafão, onde Cade Cunningham e Jalen Duren aproveitaram para deixar o time entre os melhores da NBA no início da campanha. Agora, a equipe de Michigan soma sete vitórias em nove jogos.
“A gente entendeu onde dava para dominar no jogo, sabendo que tipo de time nós somos, então nos aproveitamos de pequenas coisas, como pick and roll, bons arremessos”, disse Jalen Duren.
Mas a liderança do Pistons só veio por conta da derrota do Chicago Bulls para o Milwaukee Bucks na noite de sexta-feira, por 126 a 110. Como resultado, Detroit assumiu o primeiro lugar do Leste.
O Pistons de Cunningham volta às quadras neste domingo, quando pega o Philadelphia 76ers fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

