Com a dispensa do veterano Damian Lillard, o Milwaukee Bucks terá um novo armador titular na próxima temporada da NBA. Em entrevista para o portal The Athletic, o técnico Doc Rivers revelou que Kevin Porter vai iniciar a campanha com essa responsabilidade. Desse modo, o reforço Cole Anthony será o reserva da posição.
“Pense em Scoot (apelido de Porter) e sua carreira. Ele foi titular nos primeiros anos na NBA. Colocaram a bola nas mãos dele. E, recentemente, viveu algumas situações: jogou às vezes, em outras saiu do banco, até fora da liga. Agora, ele voltará a ser titular”.
“É uma grande responsabilidade para ele comandar o time e ainda ser agressivo. Essa é a coisa mais difícil de se fazer, eu acho, no basquete, como armador. Saber quando passar a bola e quando arremessar. É difícil. Então, tenho certeza de que, às vezes, ele será ótimo nisso. E, em outras, ele pode ter dificuldades. Mas nós o apoiaremos e o faremos render em quadra”, afirmou o técnico do Bucks.
O novo armador titular do Bucks já teve esse status na NBA. Foi nas três temporadas pelo Houston Rockets. Entre 2020 e 2023, Kevin Porter disputou 146 jogos pelo time texano. Em 143 deles, o jogador fez parte do quinteto inicial.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/10/2025)
- Austin Reaves revela motivo por rejeitar contrato do Lakers
- Fim da novela! Jonathan Kuminga acerta contrato com Warriors
O período no Rockets, aliás, marcou a melhor fase de Porter na NBA. Afinal, ele alcançou os melhores números da carreira: 17,2 pontos, seis assistências e 4,7 rebotes. A equipe de Houston confiava tanto nele que, em 2022, fechou uma generosa extensão de contrato: US$82,5 milhões por quatro temporadas.
Mas no ano seguinte, o armador foi preso por violência doméstica. Desse modo, o Rockets abriu mão de Porter e o negociou para o Oklahoma City Thunder. O jogador, então, foi dispensado logo depois da troca e, assim, ficou sem espaço na NBA. Com isso, ele não disputou a temporada 2023/24.
No entanto, Porter voltou a ter chance na NBA. Na última offseason, ele assinou com o Los Angeles Clippers por um ano. Mas na trade deadline de 2025, o armador foi trocado para o Bucks.
Em 30 jogos pelo time de Milwaukee, Porter fez médias de 11,7 pontos, 3,9 rebotes e 3,7 assistências. Além disso, acertou quase 41% das bolas de três (seu melhor aproveitamento na carreira). Pelo bom desempenho, o armador de 25 anos renovou o vínculo por duas temporadas. Dessa forma, ele vai receber US$11 milhões até 2027.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA