NBA: Brandin Podziemski causa mal-estar no Warriors

Em seu terceiro ano na liga, ala-armador vem fazendo números similares a 2024/25

NBA Warriors Brandin Podziemski Fonte: Reprodução / X

Brandin Podziemski apareceu na NBA há três anos como uma grata surpresa para o Golden State Warriors. Apesar de ser uma escolha fora da loteria (19, em 2023), ele rapidamente entendeu como o time joga e ganhou tempo de quadra, além de muitos elogios do técnico Steve Kerr. No entanto, suas últimas entrevistas sobre o futuro da franquia deixaram colegas, comissão técnica e direção pouco confortáveis.

Continua após a publicidade

Isso porque Brandin Podziemski afirmou que seria o novo grande nome do Warriors depois da aposentadoria de Stephen Curry. Mas mais do que isso, ele disse que seria ainda melhor que Curry. Isso causou um mal-estar logo de cara, pois o que poderia ser visto como “personalidade”, passou a ser mais arrogância.

Em 2025/26, Podziemski não vem sendo melhor que em seu último ano na NBA. Até aqui, são 12.0 pontos, 4.7 rebotes e 3.1 assistências, números muito similares aos de 2024/25. Ou seja, para quem “bateu no peito” para dizer que seria o futuro da franquia, ele pouco fez ou pouco faz.

Continua após a publicidade

Não existe nenhum plano de troca no Warriors envolvendo Brandin Podziemski, ao menos na atual temporada da NBA. A direção ainda confia em seu talento e o vê como alguém para contribuir no futuro. Mas, a partir daí, ser o grande nome da equipe depois da aposentadoria de Stephen Curry, é pouco provável que esteja nos planos.

Leia mais

O Warriors não melhorou com Brandin Podziemski na ausência de Curry, seja nos playoffs de 2025 ou nos jogos da nova campanha da liga. Pelo contrário, aliás. Sem o camisa 30, o time perdeu os quatro jogos contra o Minnesota Timberwolves nos mata-matas e com Podziemski em seu lugar na armação, além de dois dos três em 2025/26.

Continua após a publicidade

Apesar de suas declarações, a direção do Warriors tenta “apagar o fogo” internamente enquanto é tempo e tratar o assunto como encerrado, até para não causar rumores de troca na NBA. Sob a perspectiva do time de San Francisco, Podziemski tem talento e só vai sair se uma troca muito importante aparecer até fevereiro. Até lá, ele é quase “intocável”.

O Warriors não teve um bom começo de campanha. Por enquanto, o time é só o oitavo no Oeste, com seis vitórias em 12 jogos. São cinco derrotas nos últimos sete embates, mas a tabela não ajuda.

Isso porque os próximos dois jogos serão contra o San Antonio Spurs fora de casa. Depois, vai fazer mais três partidas longe de San Francisco e só volta a atuar em seus domínios no dia 22, contra o Portland Trail Blazers. Vale lembrar que Golden State já perdeu para a equipe do Oregon na atual campanha da NBA.

Continua após a publicidade

Problemas para Steve Kerr e Warriors

Na derrota para o Oklahoma City Thunder, na noite de terça-feira (11), o Warriors teve muitos problemas e viu o atual campeão da NBA vencer com muita facilidade. De acordo com Steve Kerr, o time não vem sabendo controlar o jogo.

“Nós tivemos 12 erros de ataque só no primeiro tempo. Claro que o Thunder tem uma grande defesa, mas erramos muito quando tomamos decisões ruins. Então, temos de tomar decisões melhores. Nós temos um bom time, mas eu tenho de fazer um trabalho melhor para deixar nossos caras em boa posição para fazerem isso”, disse Kerr.

Continua após a publicidade

O Warriors até foi um pouco melhor no último quarto, mas boa parte do tempo estava com reservas. Ainda assim, deu ao Thunder 27 pontos só após erros de ataque. No total, Oklahoma City venceu por 126 a 102.

“A gente não vem jogando bem, de verdade, desde a segunda semana da campanha. Então, não parece certo o que acontece em quadra, do jeito que a gente joga, os caras estão tentando. Não é falta de esforço, mas tudo o que fizemos de bom no fim da última temporada, nós não estamos fazendo isso agora”, concluiu.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários