NBA bate recorde de trocas na trade deadline

Grandes astros deixaram suas equipes nos últimos dias na liga

trocas NBA trade deadline Fonte: Reprodução / X

A trade deadline da NBA gerou várias trocas polêmicas para times e jogadores. Astros como Anthony Davis, James Harden e Jaren Jackson Jr saíram de suas equipes, enquanto outros negócios serviram para mudanças de realidade. O Chicago Bulls, por exemplo, fez vários movimentos em questão de três dias e assumiu o tank.

Continua após a publicidade

Mas, no geral, a NBA nunca teve tantos jogadores saindo em trocas em um período tão curto. De acordo com o site Hoops Hype, 68 atletas mudaram de equipes desde o último dia 30 de janeiro. Ou seja, não está nem contando o que houve antes disso.

Aliás, a liga teve apenas uma troca antes de tal data, quando o Atlanta Hawks mandou o astro Trae Young para o Washington Wizards por CJ McCollum e Corey Kispert. A trade deadline nunca viu tantos grandes nomes de mudança.

Continua após a publicidade

Sem contar com Young, nada menos que dez jogadores que já foram ao All-Star Game saíram no período. Foram eles: Chris Paul, Mike Conley, Nikola Vucevic, Darius Garland, D’Angelo Russell, Khris Middleton, Kristaps Porzingis, além de Davis, Harden e Jackson.

A lista aponta todo atleta que fez, ao menos, um evento do Jogo das Estrelas. Por isso, Russell e Conley aparecem aqui. Mas se quiser adicionar Young, o número sobe para 11.

Leia mais

Para ter uma ideia do número de jogadores que saíram em trocas na trade deadline da NBA, em 2024/25 foram 63, batendo o recode de 2021/22, quando 57 atletas saíram de seus times. Isso acontece muito porque a liga “travou” a agência livre.

Continua após a publicidade

Após mudanças nas regras salariais, a offseason não conta com nomes tão fortes. Afinal, boa parte deles estende seus contratos de forma prévia. Assim, quando chega o período de férias da liga, poucos astros estão disponíveis.

E outra coisa chama a atenção: vários jogadores que estavam para receber extensões na última agência livre acabaram saindo. São os casos de Bennedict Mathurin, Coby White, Ayo Dosunmu e o próprio Young. Todos eles esperavam estender seus vínculos de forma prévia, mas não receberam.

Continua após a publicidade

Aliás, o Bulls fez uma “revolução” em seu elenco. Nada menos que oito jogadores deixaram o time em trocas ou por dispensa. Entre eles, o pivô Nikola Vucevic, que foi para o Boston Celtics.

Coby White e Ayo Dosunmu, por outro lado, são bem mais jovens e buscavam extensões com o time de Chicago. Enquanto White foi para o Charlotte Hornets, Dosunmu vai jogar pelo Minnesota Timberwolves. Mesmo com tantas trocas, o Bulls não pegou nenhuma pick de primeira rodada.

Continua após a publicidade

Anthony Davis

Após a direção do Dallas Mavericks indicar que Anthony Davis não iria sair, o astro acabou indo em troca para o Washington Wizards. Davis deve ficar mais cerca de quatro semanas longe das quadras, mas vai jogar ao lado de Young no Wizards, além de vários jovens promissores.

Ele chegou ao Mavs em negócio por Luka Doncic há pouco mais de um ano. No entanto, só fez 29 de possíveis 54 jogos no total, sem ter uma sequência superior a seis.

Por outro lado, Dallas teve campanha positiva com ele em quadra: 16 vitórias e 13 derrotas.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários