Austin Reaves brilhou na vitória recente do Los Angeles Lakers na NBA. Diante do Los Angeles Clippers, o ala-armador marcou 29 pontos, sendo que acertou 4-5 do perímetro, além de dois roubos e seis rebotes. Então, o jogador estendeu o bom momento vivido com a camisa angelina.
Ainda no duelo, o Lakers pôde contar mais uma vez com o trio saudável. Além de Austin Reaves, Luka Doncic e LeBron James também jogaram, com 38 e 13 pontos, respectivamente, além de 11 assistências, cada.
Com a grande vitória, Reaves foi o escolhido entre os astros do Lakers para ser entrevistado pela TNT. No entanto, antes do ala-armador falar com os analistas, ele ouviu uma crítica ao vivo de Charles Barkley, que minimizou o triunfo angelino.
“Só porque eles ganharam, não vou esquecer que o Lakers venceu um time mediano como o Clippers. E eu sei que vão falar na TV sobre os nímeros dos três jogando juntos, mas, quando eles estão juntos, ainda assim não vão conseguir resolver”, disse Barkley.
O ex-jogador ainda afirmou que o Lakers não vai longe nos playoffs. Segundo ele, Austin Reaves e companhia estão longe da qualidade das demais forças do Oeste na NBA.
“Também depende da posição na tabela. Se o Lakers ficar em sexto, sétimo ou oitavo e tiver que enfrentar Denver Nuggets, Houston Rockets ou Oklahoma City Thunder, não vai vencer. Nem tenho certeza que consegue passar pelo San Antonio Spurs”, concluiu Barkley.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/02/2026)
- NBA: Al Horford revela por que deixou o Celtics
- Kawhi Leonard descarta Clippers na briga pelo título da NBA
Após a fala de Barkley, Austin Reaves foi questionado por Ernie Johnson se tinha ouvido as críticas ao Lakers na NBA. O ala-armador, desta forma, foi curto para rebater o antigo ala-pivô.
“Ah, eu ouvi um pouco. Porém, todo mundo tem direito à própria opinião”, disse Reaves, após a vitória do Lakers.
Reaves ainda comentou sobre jogar ao lado de LeBron James e Luka Doncic. Esta foi, por exemplo, apenas a nona partida entre os três principais jogadores da equipe. Então, de acordo com o próprio ala-armador, o papel dele é ajudar a dupla.
“Eu não sei se realmente muda muita coisa. Eu apenas entro em quadra e jogo da maneira certa, tentando apoiar esses dois o máximo e posso. Sei que eles são jogadores incríveis. Então, só tento complementá-los da melhor forma possível”, seguiu Reaves.
Por fim, Reaves vive a melhor temporada da carreira pelo Lakers na NBA. Em 2025/26, ele tem médias de 25.6 pontos, 5.9 assistências e 5.1 rebotes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

