NBA: Astro do Pistons, Cade Cunningham revela metas na carreira

Armador é o protagonista do time de melhor campanha da liga em 2025/26

Cade Cunningham NBA Pistons Fonte: Reprodução / X

Protagonista do Detroit Pistons, time de melhor campanha na NBA, Cade Cunningham revelou quais são as suas metas na carreira. Em entrevista para Marc J. Spears, do portal Andscape, o armador de 24 anos abriu o jogo sobre os objetivos que pretende alcançar no basquete.

Continua após a publicidade

Eleito All-Star pelo segundo ano seguido, Cade Cunningham espera ser campeão da NBA pelo Pistons. Outra meta é ser o armador da seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos. Vale lembrar que a próxima olimpíada será realizada em Los Angeles.

“Disputar o Jogo das Estrelas em Los Angeles era um dos meus objetivos. Eu queria ter certeza de que estaria lá. Além disso, quero ganhar um título da NBA e ser um armador olímpico. Assumir o bastão de caras como Stephen Curry e LeBron James. Enfim, tudo isso faz parte do plano a longo prazo”.

Continua após a publicidade

“Desse modo, espero melhorar a cada ano. Ajudar o Pistons a conquistar mais e mais vitórias. Assim, ganhar o título é o objetivo final. Mas depois que isso ocorrer, espero manter a compostura e a humildade. Ou seja, voltar no ano seguinte e me dedicar em todos os jogos. É um processo. Todos os jogadores de elite ralaram muito para serem vitoriosos. Portanto, é isso que eu quero fazer”, afirmou o astro.

Sobre a chance de ser campeão da NBA já na atual temporada, Cade Cunningham disse que já falou sobre o assunto com alguns companheiros de Pistons. No entanto, ele reconhece que o time tem um longo caminho para conquistar o título. A última conquista de Detroit foi em 2004.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Quando estávamos naquela sequência de vitórias, acredite ou não, estávamos falando em título. Éramos eu, o Stew [Isaiah Stewart], o JD [Jalen Duren] e o Ausar [Thompson]. Tínhamos isso em mente por muito tempo antes de conseguirmos concretizar. Só precisávamos descobrir como”.

“Portanto, estar onde estamos agora é legal. Mas é apenas uma etapa nesse processo. Temos um longo caminho a percorrer para sermos campeões”, contou a primeira escolha do Draft de 2021.

Na última semana, o Pistons passou a ter a melhor campanha da NBA (40-13). Mas mesmo com os holofotes sobre o time, Cunningham falou que não se ilude com o sucesso. Além disso, contou que segue um conselho de sua avó sobre humildade.

Continua após a publicidade

“Acho que nunca serei um cara convencido. Minha avó sempre me dizia: ‘mantenha a humildade’. E isso foi muito antes de eu ser conhecido no basquete ou em qualquer outra coisa. Além disso, eu não tinha nada que fizesse as pessoas me bajularem. Mas ela sempre dizia: ‘mantenha a humildade’.

“Então é assim que quero continuar. Não quero me achar demais para ninguém nem para nada. Aliás, o time todo é assim. Muitos caras da equipe superaram muita coisa para chegar aqui. E, por isso, nos unimos”, concluiu.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários