O agente livre Cam Thomas deve atrair diversos times na NBA. O jogador ficou livre no mercado após ter sido dispensado pelo Brooklyn Nets no fim da última semana. A rescisão de contrato aconteceu depois que a equipe não conseguiu uma troca para o ala-armador na trade deadline.
Com a dispensa, Cam Thomas segue sem contrato na NBA. No entanto, é provável que logo o ala-armador consiga um acordo na NBA, pelo menos até o fim de 2025/26. Inclusive, de acordo com o jornalista Brandon Robinson, pelo menos sete times estariam de olho em um acordo com o jogador.
Os times de olho em Thomas seriam: Cleveland Cavaliers, Houston Rockets, Minnesota Timberwolves, Los Angeles Clippers, Toronto Raptors, New York Knicks e Indiana Pacers.
Cam Thomas ficou livre no mercado após ter sido dispensado pelo Nets. O jogador estava no último ano de contrato com Brooklyn, no valor de US$5.9 milhões. Porém, o time não tinha interesse em dar a ele uma extensão. Desta forma, desde o mercado de trocas de 2025, a equipe vinha buscando ofertas pelo cestinha na NBA.
Como não houve acordo, Thomas seguiu no Nets para mais uma temporada. Em 2025/26, no entanto, o clima desandou de vez. O jogador perdeu minutos e, assim, também teve um menor volume no ataque. Então, segundo Stefan Bondy, do jornal The New York Post, tudo indicava para o fim da relação, de uma forma ou de outra.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)
- Após rumores, Ja Morant segue no Grizzlies
- Bulls destrói elenco com sete trocas na trade deadline da NBA
“Todos os sinais mostram que o tempo de Cam Thomas no Brooklyn está perto do fim. Ele perdeu a vaga de titular, teve seus minutos reduzidos, e nada aponta para uma virada. Depois das conversas de contrato que não avançaram na última offseason, não existe mais clima positivo. Então, para muitos dirigentes da liga, isso já é tratado como algo certo, seja agora no prazo final de troca ou mais à frente”, disse, há alguns dias.
No mercado de troca da NBA, inclusive, Cam Thomas estaria atraindo o interesse de alguns times. Segundo os rumores, Cavaliers e Milwaukee Bucks estariam de olho no armador. Porém, ao longo da trade deadline, Cleveland priorizou o negócio por James Harden, enquanto a franquia de Wisconsin concentrou em trocas de contratos menores.
O Nets, portanto, preferiu dispensar Cam Thomas após o fracasso no mercado de troca. A atitude se deve ao fato de que Brooklyn já não queria dar a ele uma extensão e não valia a pena manter o jogador sob a expectativa de que ele poderia sair em uma troca em 2027. Então, para a situação atual da franquia, fez sentido o movimento.
Por fim, livre no mercado, Cam Thomas pode assinar com qualquer time da NBA. Então, é provável que as equipes que busquem um pontuador pra liderar a segunda unidade tentem um negócio pelo jogador. Vale lembrar que o ala-armador tem médias de 15.2 pontos e 34.3% de acerto do perímetro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

