O Los Angeles Clippers é o time mais “quente” da NBA no momento, mas o técnico Ty Lue fez um alerta aos seus comandados. Com 15 vitórias nos últimos 18 jogos, a equipe embalou no Oeste. Tanto que já ocupa o décimo lugar da conferência. Ou seja, entrou na zona de play-in.
Então, depois de um início abaixo da crítica (6-21), o Clippers entrou nos eixos. Assim, o elenco passou a corresponder às expectativas dos analistas da NBA. Afinal, o time era avaliado, antes da temporada, como uma das forças do Oeste.
Agora, a equipe de Los Angeles mira a vaga direta nos playoffs. Após mais uma vitória, desta vez sobre o Brooklyn Nets (126 a 89), Ty Lue mandou um recado aos jogadores. A intenção do treinador é evitar o clima de “oba-oba” para o elenco seguir focado.
“Esses jogos já ficaram para trás. Temos que continuar progredindo. Não podemos relaxar. Precisamos continuar entrando em quadra todas as noites com essa mentalidade defensiva desde o início. Além disso, precisamos compartilhar a bola e tomar as decisões certas. Essa sequência de derrotas ficou para trás. Agora, temos que continuar evoluindo”, disse o técnico.
O armador Kris Dunn vai na mesma linha de Ty Lue, pois sabe que a temporada da NBA é longa e o Clippers não pode relaxar. Para o veterano, o time tem jogado bem, mas os atletas precisam manter o nível de urgência.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- Pelicans e Grizzlies negociam troca de Ja Morant
- Ty Lue: “Clippers é mais lento do que os outros times da NBA”
“Então, sabemos que estamos jogando um bom basquete agora. Mas, neste momento, estamos focados em encarar um jogo de cada vez. Temos que garantir que todos mantenham o mesmo nível de urgência”, afirmou Dunn.
Liderado por Kawhi Leonard, o Clippers se tornou um time equilibrado nos dois lados da quadra. Afinal, nos pultimos 15 jogos, a equipe tem o quarto melhor ataque e a sexta melhor defesa da liga. São 118,5 pontos anotados por 100 posses de bola, enquanto sofre 111,4 pontos.
Saudável, Kawhi é o cestinha do Clippers em 2025/26, com 28,1 pontos por jogo. Aliás, essa é a sua maior média de pontos em 14 anos de carreira. O astro ainda lidera a liga em roubos de bola (2,2). Portanto, ele impacta o time nos dois lados da quadra.
Além disso, Leonard está arremessando muito bem: 49,8% nos arremessos gerais, 39,7% nas bolas de três e 94% nos lances livres. Ou seja, está perto de entrar no seleto grupo dos 50-40-90 da NBA.
Agora, o Clippers terá três jogos fora de casa para manter a sequência positiva. Os adversários, na ordem, serão Utah Jazz, Denver Nuggets e Phoenix Suns. Portanto, vai enfrentar um time que não briga por nada na temporada, e outros dois desfalcados de seus melhores jogadores (Nikola Jokic e Devin Booker).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

