De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, a NBA anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão do astro Ja Morant por oito jogos. O armador deixou um programa de aconselhamento, na Flórida, e estaria se reunindo com a comissão técnica e jogadores do Memphis Grizzlies. Como resultado, Morant deverá retornar às quadras na próxima segunda-feira, diante do Dallas Mavericks.
Ja Morant se envolveu em diversas polêmicas recentemente, mas a que causou sua suspensão pela NBA foi o episódio com uma arma durante live. Na ocasião, o atleta estava em uma casa noturna, onde apareceu com o revólver. Então, o Grizzlies o afastou por duas partidas. O problema é que mais informações surgiram e o jogador estaria fora por tempo indeterminado. Depois, ele foi para a Flórida para “entender o que estava acontecendo”.
A liga, então, fez uma investigação sobre tudo o que aconteceu recentemente. No entanto, não houve uma conclusão se a arma era de Morant, se ele levou para a boate ou se alguém levou para ele. Assim, não foi possível concluir se ele viajou para Denver com o seu time ou se o camisa 12 a manteve dentro dos vestiários.
Leia mais
- Strippers reclamam de comportamento estranho de Ja Morant
- No olho do furacão, Dillon Brooks é tudo o que Ja Morant precisa
- Após live com arma, Ja Morant vai desfalcar o Grizzlies por mais tempo que o esperado
Como o atleta já cumpriu cinco partidas, por determinação de sua equipe, restam outras três. A primeira delas acontece nesta quarta-feira, diante do Miami Heat. Depois, ele fica fora contra o San Antonio Spurs, na próxima sexta-feira e Golden State Warriors, no sábado.
De acordo com o jornalista Shams Charania, caso Morant não seja eleito para os times ideais da NBA, ele vai perder um bônus de US$30 milhões. No entanto, com a sua volta às quadras, é possível que ele esteja entre os 15 jogadores.
Entenda o caso
Afastado do Grizzlies, Ja Morant não joga na NBA desde o dia 3 de março. Na ocasião, após derrota para o Denver Nuggets, o All-Star foi para uma casa noturna. Então, realizou uma live em suas redes sociais, onde mostrou uma arma.
“Eu me responsabilizo por todas as minhas ações de ontem a noite. Peço desculpas aos meus familiares, colegas de time, técnicos, torcedores. Além disso, quero me desculpar com a franquia de Memphis como um todo. Então, eu preciso ficar de fora por algum tempo para conseguir ajuda. Vou conseguir, então, lidar com o estresse e tudo mais de uma forma melhor”, afirmou o craque.
Antes do incidente, no entanto, o pivô Steven Adams conversou com o elenco sobre as atitudes fora de quadra. O foco era Ja Morant.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA