Um dos destaques deste começo de temporada da NBA, Alperen Sengun alcançou uma marca histórica pelo Houston Rockets. Nessa quarta-feira (19), o pivô foi protagonista na vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 114 a 104. Em 38 minutos, o turco fez 28 pontos, 11 rebotes e sete assistências. Além disso, acertou 59% dos arremessos de quadra (dez cestas em 17 tentativas).
Desse modo, Alperen Sengun se tornou o primeiro atleta na história do Rockets a fazer pelo menos 25 pontos, dez rebotes e cinco assistências em três jogos seguidos. Em Cleveland, o turco liderou o time de Houston em pontos, rebotes e assistências. Ou seja, o pivô de 23 anos teve uma atuação estelar.
Contra o Cavs, Sengun foi marcado por Evan Mobley, melhor defensor da NBA na última campanha. O que deixa os seus números ainda mais impressionantes. Assim, ele vem fazendo a diferença para o Rockets em 2025/26. Hoje, a equipe ocupa o terceiro lugar do Oeste, com dez vitórias (cinco seguidas) em 13 jogos.
Portanto, não é exagero afirmar que Alperen Sengun, além de líder do Rockets, é um dos melhores pivôs da NBA. Até o momento, o turco tem médias de 23,4 pontos, 10,4 rebotes e 7,4 assistências. Além disso, ele acerta quase 45% das bolas de três. Ou seja, são os melhores números da carreira.
Leia mais!
- Kevin Durant: “Nunca joguei com um pivô como Alperen Sengun”
- Rumores da NBA: Astro do Kings é alvo de Cavaliers e Hawks
- Mavericks vai disponibilizar Anthony Davis para troca
No início desta semana, Alperen Sengun recebeu elogios de Kevin Durant, seu companheiro no Rockets e um dos maiores jogadores da NBA nas últimas duas décadas. O veterano chegou ao time nesta temporada, mas se entrosou rapidamente com o turco. Durant, inclusive, disse que nunca jogou com um pivô tão talentoso como Sengun.
“Eu nunca joguei com um pivô como Alperen. Já atuei com vários especialistas em uma ou outra função, como reboteiros e screeners. Mas nunca com um atleta de garrafão que pudesse pontuar com tanta facilidade. Sem desrespeito a nenhum dos meus antigos colegas, mas ele é muito bom”, revelou o camisa 35 do Rockets.
Para o ex-jogador Lou Williams, a dupla Durant e Sengun é bem singular não só pela sintonia, mas por ser um pouco “fora do seu tempo”.
“A combinação entre Alperen e Kevin, antes de tudo, me lembra uma daquelas duplas de antigamente. É uma parceria de um grande pivô com um jogador de perímetro incrível, que podem operar em pick-and-rolls. Mas Kevin espaça a quadra como poucos, enquanto Alperen tem um arsenal que vai muito além do post”, explicou o ex-armador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

