Não fosse por Stephen Curry nos segundos finais, o New Orleans Pelicans teria diminuído a desvantagem na série de primeira rodada dos playoffs na noite da última quinta-feira. Não fosse pela arbitragem, o Golden State Warriors poderia nem ter precisado da prorrogação para ficar a uma vitória de encerrar o duelo.
Segundo a NBA, o armador sofreu falta no arremesso de três que empatou o placar e teria um lance livre à sua disposição para virar o jogo. Em um relatório divulgado nessa sexta-feira, a liga determinou que Anthony Davis fez contato com Curry antes do jogador do Warriors cair no chão e terminar o processo do arremesso.
Na jogada, Curry errou o primeiro arremesso de três que tentou. Marreese Speights pegou o rebote ofensivo e devolveu a bola para o armador, que, na segunda oportunidade, não desperdiçou. Com apenas 3,5 segundos no relógio, o Pelicans não teve tempo de armar uma nova jogada para vencer a partida antes da prorrogação.
Golden State acabou vencendo a terceira partida da série por 123 a 119 fora de casa. O jogo 4 acontece novamente em New Orleans, na noite deste sábado, quando o Warriors terá a chance de varrer o adversário e avançar nos playoffs.