[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0nfJRa-P3vg]
A NBA liberou uma nota oficial nesta quinta-feira admitindo que os árbitros da partida entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves cometeram um erro crucial para o resultado final do confronto da última quarta. Após revisão da jogada, a liga concluiu que o astro Kobe Bryant fez falta no armador Ricky Rubio no arremesso final do jogo (vídeo acima) e o espanhol deveria ter cobrado três lances livres. Assim, o Twolves ganharia a chance de levar o duelo (que terminou 120 a 117) para a prorrogação.
A confirmação da NBA vem dar apoio às reclamações da franquia de Minnesota após o jogo. Rubio, em especial, estava inconformado com o erro dos juízes. “É lógico que não gosto de perder. Às vezes, é muito duro quando você dá tudo dentro de quadra e algo como isso acontece”, desabafou o jovem armador.
Por sua vez, Kobe admitiu que houve leve contato no lance, mas não o bastante para justificar a marcação de falta em um momento crítico da partida. “Era uma decisão difícil e eu não acho que tenha o acertado. Eu só coloquei a mão nele. Nada como se tivesse batido em seu braço”, argumentou.
E se a falta tivesse sido marcada? Kobe parece ter certeza do que aconteceria. “Nós iríamos para a prorrogação e ganharíamos do mesmo jeito”, finalizou.