NBA: Aaron Gordon preocupa Nuggets

Jogador voltou a ter a mesma lesão que sofreu em novembro que o deixou de fora de 19 jogos

nba aaron gordon nuggets Fonte: Reprodução / X

Aaron Gordon voltou a preocupar o Denver Nuggets com uma lesão na coxa direita durante a vitória sobre o Milwaukee Bucks, por 102 a 100, na rodada da sexta-feira (23) da NBA. O jogador, que já havia perdido mais de um mês no começo da temporada por causa de um problema semelhante, não retornou para o segundo tempo e deve passar por novos exames.

Continua após a publicidade

“Ele estava otimista de que não era tão ruim quanto a lesão anterior, mas não saberemos com certeza até que ele faça mais testes”, disse o técnico David Adelman após o fim do duelo. A fala do treinador mostra a preocupação com um problema que se repete. Afinal, Gordon teve uma lesão de grau 2 na coxa no dia 21 de novembro, contra o Houston Rockets, e ficou fora por 19 jogos.

Antes de sair de quadra, Gordon vinha bem no jogo. Na primeira parte do duelo contra os Bucks, ele já havia feito 13 pontos, além de pegar seis rebotes e dar três passes para cesta. Aliás, vale citar que ele jogou no segundo dia de uma série back-to-back. Na quinta-feira, ele atuou por 33 minutos na vitória sobre o Washington Wizards.

Continua após a publicidade

O quadro de baixas no Nuggets já era ruim antes da nova lesão. O time já estava sem Nikola Jokic, Jamal Murray, Christian Braun, Cam Johnson, Peyton Watson e Jonas Valanciunas.

Leia mais:

Portanto, Aaron Gordon, que tem 30 anos, vive um ano de altos e baixos pelo Denver Nuggets na NBA. Em quadra, suas médias no ano são boas: 17,7 pontos6,2 rebotes e 2,5 assistências por jogo. Ele tem 50,9% nos chutes de quadra e 40% nas bolas de três. No entanto, a série de lesões preocupa. Quando machucou a coxa pela primeira vez em novembro, ele ficou fora de 19 jogos consecutivos.

Continua após a publicidade

Então, o Nuggets espera os testes para saber o tempo real de fora. Se for uma nova lesão de grau 2, o prazo pode ser igual ao de antes. Ou seja, algo entre quatro a seis semanas. Por fim, isso faria com que Gordon voltasse só no fim de fevereiro ou início de março, em um momento crucial da temporada regular.

Entretanto, mesmo sofrendo com baixas, o time de Denver segue com um boa posição no Oeste. Afinal, o Nuggets tem 31 vitórias e 15 derrotas, o que o deixa na terceira posição da conferência. No entanto, a perda de um dos pilares do elenco para mais uma lesão muscular traz um alerta sobre o desgaste físico e a gestão de minutos de um grupo que já está no limite.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários