Por conta da recente polêmica envolvendo o técnico Nate McMillan e Trae Young, o ex-jogador Matt Barnes não acredita que o comandante do Atlanta Hawks terminará a temporada à frente da equipe. Com uma campanha irregular, o treinador tem sofrido críticas, o que levantou questionamentos sobre seu futuro na franquia.
“Com todo o respeito, acho que este último jogo passou despercebido. Se você não consegue se adaptar a essa nova cultura mais jovem, seus dias estão contados. Então, não acho que Nate McMillan terminará a temporada no Hawks”, declarou Barnes em participação no podcast Show Time Basketball.
Após a desavença com Young, os dois discutiram e criaram um clima desconfortável no vestiário. Sua relação com os jogadores, inclusive, foi um dos fatores que faz com que o ex-jogador aposte que Nate McMillan não ficará no Hawks até o fim da temporada. Barnes também criticou a filosofia da “velha guarda” do treinador.
“Parece que ele não tem mais o vestiário. Além disso, ele é mais um tipo de treinador da velha guarda. Isso não é uma coisa ruim. No entanto, não é mais o que a NBA procura. Então, acho que existem talvez menos de 5 treinadores que são deste estilo, da velha escola. Nate McMillan é um deles”, acrescentou.
Leia mais!
- Em meio a conflito no Hawks, Trae Young compra mansão na Califórnia
- Lesão afasta Dejounte Murray do Hawks por duas semanas
- Suns e Hawks teriam interesse em troca por Kyle Kuzma
Desde 2020 em Atlanta, o experiente treinador parecia ter se adaptado ao jovem elenco do Hawks. Desse modo, logo em seu primeiro ano, ele conseguiu terminar a temporada regular, levando a franquia aos playoffs na quinta colocação da Conferência Leste. Ele substituiu Lloyd Pierce, que conquistou apenas 14 vitórias nos primeiros 34 jogos.
Naquela temporada, inclusive, eles bateram New York Knicks e Philadelphia 76ers, chegando às finais de conferência. No entanto, acabaram derrotados para o Milwaukee Bucks que, posteriormente, se consagrou campeão.
Na última campanha, então, o Hawks teve uma queda de desempenho, terminando na nona posição. Ainda assim, Atlanta se classificou para o play-in. Entretanto, após se classificar para os playoffs, foram eliminados já na primeira rodada para o Miami Heat.
Com a chegada de Dejounte Murray, se esperava que a franquia pudesse brigar pelos primeiros lugares do Leste. Por outro lado, a equipe não conseguiu atender às expectativas. Atualmente, o Hawks é o oitavo colocado, com 15 vitórias e 15 derrotas.
McMillan iniciou sua trajetória como treinador na NBA com o extinto Seattle SuperSonics, em 1999. Após cinco temporadas, foi para o Portland Trail Blazers, onde passou a maior parte de sua carreira. Afinal, foram sete anos no Oregon. Antes de chagar ao Hawks, comandou o Indiana Pacers por quatro temporadas.
Há três anos em Atlanta, o técnico soma 173 jogos. Como resultado, são 96 vitórias e 77 derrotas com aproveitamento de 56.7% em partidas de temporada regular e 47.8% em playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA