Nate McMillan é efetivado como técnico do Hawks

Finalista do Leste, equipe de Atlanta assinará contrato de quatro temporadas com treinador de surpreendente campanha nos playoffs

mcmillan efetivado técnico hawks Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Uma das histórias mais improváveis da temporada pode não ter acabado com o título da NBA, mas teve o seu final feliz nessa segunda-feira. Nate McMillan, como esperado, foi efetivado como técnico do Atlanta Hawks depois de comandar o time à decisão do Leste enquanto interino. O gerente-geral da franquia, Travis Schlenk, anunciou que as partes chegaram a um acordo e a promoção está verbalmente acertada. 

 

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o novo contrato entre as partes vai ter duração de quatro temporadas e os termos salariais ainda não foram revelados. Essa notícia coloca ponto final em uma série de especulações que começava a assustar os torcedores da Geórgia, dando conta que o acerto não acontecia porque o ex-armador poderia ter interesse em não permanecer no comando do time de Atlanta. 

Publicidade

“Nós temos um princípio de acordo com Nate que só precisa ser oficializado. Estamos redigindo o contrato, mas nada que possa atrapalhar a situação”, confirmou Schlenk, durante entrevista coletiva virtual. O executivo definiu a decisão de efetivar McMillan como algo automático e creditou o sucesso de seu trabalho à forma consistente como sua mensagem e orientações ressoaram dentro do elenco em quatro meses. 

 

Publicidade

A permanência do profissional de 56 anos era dada como certeza, além dos resultados incontestáveis, por conta do apoio que encontrava entre os atletas do Hawks. “Nate é nosso treinador. Não há discussão sobre isso. A não ser que alguém apareça com uma proposta irrecusável, algo fora de realidade mesmo, nós estaremos juntos na próxima temporada. Nate é o nosso treinador”, cravou o ala Solomon Hill.   

“Eu diria que teríamos um grande choque dentro do elenco se não virmos Nate voltar como nosso técnico na temporada que vem. Ele mereceu isso. Definitivamente, seria bastante surpreendente para todos”, contou o ala-pivô John Collins, uma das jovens referências do elenco e que teve salto de produção a partir do trabalho de McMillan, depois da eliminação do time de Atlanta para o Milwaukee Bucks.   

Publicidade

 

A promoção representa uma reviravolta na carreira do treinador também: ele iniciou a última offseason sendo demitido do comando do Indiana Pacers, com o próprio time emitindo uma nota de dispensa ressaltando o fato de que havia sofrido cinco derrotas seguidas em primeiras rodadas de playoffs. A franquia sequer chegou aos playoffs nesse ano, enquanto o ex-atleta ganhou duas séries de pós-temporada.  

Publicidade

McMillan possui 17 temporadas como treinador da NBA, entre passagens anteriores por Seattle Supersonics, Portland Trail Blazers e Pacers. Ele assumiu o comando do Hawks interinamente no início do março, após a demissão de Lloyd Pierce, e deu uma guinada na temporada da equipe da Geórgia: foram 27 vitórias em 38 jogos para finalizar a temporada, além de dez triunfos e sete derrotas nos playoffs – envolvendo classificações sobre os favoritos New York Knicks e Philadelphia 76ers em séries melhor-de-sete. 

[forminator_poll id=”183710″]  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários