Nate McMillan considerou pedir demissão do Atlanta Hawks

Treinador cogitou deixar o cargo após discussão com Trae Young

Nate McMillan demissão Hawks Fonte: Ron Hoskins/AFP

Em seu último relatório, Shams Charania, do The Athletic, revelou que Nate McMillan pensou em pedir demissão do Atlanta Hawks. Segundo o jornalista, o clima ruim na franquia fez com que a ideia, ao menos, passasse em sua cabeça. Agora, ele parece disposto a manter um bom ambiente na organização.

“Em meio a uma campanha decepcionante, o técnico do Atlanta Hawks, Nate McMillan, considerou fortemente pedir demissão do cargo. Essas informações vieram de fontes da liga com conhecimento da situação. Mas elas não estão autorizadas a falar publicamente sobre o assunto”, escreveu Sharania.

Publicidade

Leia Mais!

Ainda segundo o jornalista, o treinador nunca foi unanimidade no Hawks. No entanto ele tinha o apoio do grupo e da principal estrela do time, Trae Young. Só que o desentendimento com o astro, seu trabalho passou a ser mais questionado. O próprio armador mostrou seu descontentamento. Ele, aliás, chegou a cogitar uma troca de Atlanta.

“O status de trabalho de McMillan foi questionado em toda a NBA. Isso ocorreu logo após sua discussão com a estrela do Hawks, Trae Young. Ainda assim, seu cargo foi considerado seguro. Além disso, a franquia queria terminar a temporada com McMillan na direção. Mas o treinador de 58 anos parece estar perto do fim de seu mandato com os Hawks após a temporada. Isso a menos que haja uma renúncia antes disso”, acrescentou.

Publicidade

Com a mudança no comando da organização, o treinador voltou a ganhar força. Na verdade, Charania afirmou que uma renúncia já não está mais nos planos. Então, parece que as discussões sessaram.

“Desde que o gerente geral Landry Fields se tornou o principal executivo do front office de Atlanta, houve apenas conversas positivas com McMillan. Todas sobre a direção do time nesta temporada, segundo fontes da liga. Então, não parece haver uma demissão iminente”, concluiu.

Publicidade

Relação com o elenco

Apesar das desavenças com Young, o relacionamento com o restante do grupo parece saudável. No entanto, o armador não é o único que está insatisfeito. Por diversas vezes, John Collins já mostrou seu descontentamento. Isso porque ele não concorda com o seu papel dentro da equipe. No entanto, mesmo com tudo isso, o treinador parece ter o total controle da situação.

Com a chegada de Dejounte Murray, havia expectativa do Hawks ser um time que brigaria no topo Conferência Leste. Mas até o momento o desempenho está abaixo. Na nona colocação, a equipe tem, inclusive, um retrospecto negativo. Afinal, são 17 vitórias e 19 derrotas. Neste momento, então, está na zona de classificação ao play-in.

Publicidade

Isso mostra que ao menos nos números, não houve uma evolução. Mesmo com a manutenção das principais peças e a chegada de grandes nomes, a franquia parece estagnada. Na última temporada, aliás, o time terminou exatamente na nona colocação. No entanto, com saldo positivo de 43 vitórias e 39 derrotas. Por outro lado, foi eliminado na primeira rodada dos playoffs para o Miami Heat.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários