Antes de aceitar a ida para o Los Angeles Lakers, o armador canadense Steve Nash esteve próximo de fechar com o Toronto Raptors. O jogador recebeu uma proposta de $36 milhões de dólares por três anos para atuar pelo Raptors, mas declinou, optando pelo Lakers por ter mais chances de encerrar sua carreira com um título na NBA.
“Eu estive muito, muito perto de assinar”, disse Nash. “Tudo isso porque parecia ser uma boa opção antes de começar a agência livre. Então, eu estava tranquilo e feliz com a possibilidade de jogar em Toronto, mas quando a oportunidade de jogar pelo Lakers tornou-se realidade, eu não poderia deixar passar”.
Aos 38 anos, Nash estava pronto para sair do Phoenix Suns, por onde atuou por dez temporadas e foi duas vezes MVP. Ele escolheu jogar em Los Angeles para ficar mais próximo de seus amigos no Arizona.
“Infelizmente, o Toronto não era um time com chances de título, mas eu amo Toronto e é a minha casa em vários sentidos”, afirmou. “E eu penso que é uma grande organização e uma excelente cidade. Eu ficaria muito orgulhoso de poder atuar por essa equipe e representar a cidade e jogar por aqueles fãs e com sorte, levar a equipe aos playoffs“.
Em 2011-12, Nash obteve médias de 12.5 pontos e 10.7 assistências e foi escolhido para atuar no Jogo das Estrelas.