Duas partidas, duas vitórias por mais de 20 pontos diante de adversários de peso. O Brooklyn Nets começa a temporada 2020-21 jogando como um favorito. No triunfo sobre o Boston Celtics, o time bateu o oponente com grandes performances de Kevin Durant e Kyrie Irving. No entanto, para o técnico Steve Nash, a performance de Durant é impossível de ser entendida por mortais na NBA.
“Durant ainda é impressionante de se assistir depois de todos esses anos”, afirmou Nash. “Seu tamanho, sua habilidade, sua mobilidade, ele ainda é capaz de ter performances assim. Ele apenas toma conta do jogo de vez em quando, mas é algo natural para ele. Ele nem pensa sobre isso. Para mortais na NBA, é impossível pensar assim. Não tem nada na mente dele sobre achar que está fazendo aquilo tudo. É natural”.
O Celtics venceu o primeiro tempo por 54 a 51, mas Durant tomou conta do jogo no terceiro período, liderando uma parcial de 31 a 6. O Nets teve um grande segundo tempo e garantiu o triunfo por 123 a 95, com 37 pontos e oito assistências de Irving e 29 pontos em 33 minutos para Durant.
“A bola veio em minhas mãos e eu tentei ser agressivo”, disse o camisa 7. “Eu senti como se eu estivesse aguardando por mais oportunidades no segundo tempo e eu apenas acertei algumas cestas”.
O time do Brooklyn, líder na classificação do Leste, volta às quadras neste domingo, diante do Charlotte Hornets, como visitante. Depois, pega o Memphis Grizzlies e Atlanta Hawks na sequência.
Em dois jogos, Durant possui médias de 25.5 pontos, 4.5 rebotes, 3.0 assistências, além de 66.7% de acertos em três pontos (quatro em seis tentativas) nos cerca de 29 minutos na atual temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: