Steve Nash: “Nets não pode se desesperar com derrotas”

Técnico de primeira viagem, ex-armador vê altos e baixos da equipe nova-iorquina com naturalidade e não se altera com resultados negativos

Fonte:

O Brooklyn Nets animou fãs e analistas da NBA ao iniciar a temporada com uma vitória arrasadora contra o Golden State Warriors. Desde então, porém, a equipe já começou a encarar os altos e baixos típicos de uma campanha na liga: foram só dois triunfos nos seus jogos seguintes, incluindo reveses inesperados contra times como o Washington Wizards. O torcedor pode estranhar algumas das derrotas, mas, para o treinador Steve Nash, o Nets vive uma oscilação que, mais do que normal, é necessária. 

“É muito cedo na temporada e não podemos nos desesperar com algumas derrotas. Não podemos ficar muito frustrados ou tensos. Ainda há vários ótimos times tentando achar seu melhor basquete e somos novos. É o meu primeiro ano como treinador, com muitos jogadores que nunca atuaram juntos e depois de um período de treinos bem curto. Mas as pequenas adversidades são boas para nós. Um pouco de desconforto faz uma equipe crescer”, avaliou o ex-armador, após a derrota para o Wizards por 123 a 122. 

Publicidade

Embora tenha sido um resultado “apertado”, os nova-iorquinos mostraram alguns óbvios problemas ao longo da partida que vão muito além de perder dois potenciais arremessos da vitória nos seis segundos finais. O Nets cedeu 13 rebotes ofensivos e 34 lances livres ao adversário, por exemplo, o que terminou por compensar o melhor aproveitamento de arremessos dos comandados de Nash. Mas nenhuma dificuldade foi mais evidente em quadra do que os 20 desperdícios de bola cometidos pela equipe. 

“Eu não acho que tivemos tantos desperdícios por pressão do oponente, então foi uma questão de descuido mesmo. Não é característico do nosso time. Não tivemos problemas criando bons arremessos e gerando ataque. Não acho que fomos colocados em condição de desconforto na maior parte do jogo. Foram erros simples e precisamos eliminá-los. E, mesmo assim, acho que vamos ser um time que naturalmente comete mais erros do que a média da liga”, adiantou o treinador de primeira viagem. 

Publicidade

Outro ponto de preocupação clamoroso no Nets é a defesa. O time possui apenas a 14a defesa mais eficiente da NBA no momento, cedendo quase 105 pontos por 100 posses de bola. Após sofrer menos de 100 pontos nos dois primeiros duelos da temporada, a equipe só não tomou mais de 115 pontos em um de cinco embates. Nash também vê essa dificuldade como algo esperado, uma adversidade que o entrosamento natural e treinamentos tratarão de sanar ao longo da campanha.  

Publicidade

“Estou vendo um padrão em nossas dificuldades defensivas. São erros simples e lapsos até esperados, uma vez que não tivemos tempo para treinar: tivemos 17 jogos em 31 dias, então ajustes são duros de serem feitos mesmo. Não ficamos focados em nosso plano defensivo por um lance inteiro, não reconhecemos situações específicas de jogo. Rebotes defensivos e erros de ataque são problemas claros, como disse. Mas garanto que vamos ficar bem. Estamos aprendendo aos poucos”, finalizou Nash. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários