Nash minimiza crise no Nets: “não há razão para pânico”

Equipe do Brooklyn perdeu os últimos nove jogos e segue em queda livre

Nash crise Nets Fonte: Chris Gardner / AFP

O técnico Steve Nash minimizou a crise vivida pelo Brooklyn Nets. Nessa terça-feira (8), o time novaiorquino sofreu a nona derrota seguida na temporada. O algoz da vez foi o Boston Celtics, que atropelou o Nets em pleno Brooklyn (126 a 91). Na coletiva pós-jogo, o treinador disse que não há motivo para a equipe entrar em pânico. Além disso, Nash pediu que o grupo de jogadores permaneça unido.

“Não dá para magicamente curar todos os atletas que estão lesionados e voltar tudo como era antes. Jogamos com os reservas contra um Celtics que está atuando muito bem. Não tenho como pedir que o nosso time iguale em qualidade a eles. Enfim, temos que seguir em frente. Não há razão para nos abatermos e entrarmos em pânico. Então, nós temos que ficar juntos. E temos uma escolha: podemos nos unir e apoiar uns aos outros ou podemos nos separar. Não vamos chegar a lugar algum se nos separarmos”, afirmou Nash, a respeito da crise no Nets.

Publicidade

O Nets chegou a liderar a Conferência Leste, mas caiu muito de produção após a lesão do astro Kevin Durant. Atualmente, o time ocupa a oitava posição no Leste, com 29 vitórias e 25 derrotas. Sem o seu principal jogador, a equipe do Brooklyn venceu apenas dois dos últimos 12 jogos. Além disso, o Nets é a equipe que mais perdeu em 2022, com 15 derrotas.

Dramas desnecessários

A ausência de Durant é um problema para o Nets, mas o time novaiorquino também enfrenta alguns “dramas” desnecessários. James Harden vem em má fase desde que surgiram rumores de frustração e de uma possível saída da equipe. Além disso, o astro desfalcou o Nets nos últimos três jogos por conta de uma suposta lesão no tendão.

Publicidade

Segundo a ESPN, as queixas particulares de Harden sobre os treinadores, companheiros de equipe e a franquia do Brooklyn se espalharam por toda a liga. Entretanto, aqueles que já trabalharam com o jogador entendem que é assim que acontece em tempos difíceis. Ou seja, quem conhece Harden admite que ele pode ser rápido em culpar os outros, e raramente a si mesmo.

Já Kyrie Irving permanece irredutível quanto à imunização contra a COVID-19 e, dessa forma, continua desfalcando o Nets nos jogos em casa. Portanto, pelas regras de vacinação de Nova Iorque, o armador seguirá sem poder frequentar locais fechados com mais de 12 mil pessoas, como o Barclays Center.

Publicidade

Por fim, ainda de acordo com a ESPN, Kevin Durant pediu comprometimento aos companheiros para levar a equipe novaiorquina ao título desta temporada.

Leia mais!

76ers está confiante que Harden não seguirá no Nets
Nets rejeita interesse do 76ers em James Harden
Harden revela a Durant que quer ficar no Nets

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários