O armador Steve Nash, do Phoenix Suns, afirmou recentemente que não pensa em se aposentar tão cedo. Aos 38 anos, o jogador é o líder em assistências na temporada 2011-12 com 10.9 passes decisivos por partida.
Em entrevista ao site ESPN, Nash disse que não quer ser negociado pelo Suns, pois acredita que tem muito a acrescentar ao time nos próximos anos.
“É óbvio que não estou jogando por um time candidato ao título”, afirmou. “Mas ao mesmo tempo, eu fico na equipe porque eu penso que devo isso aos meus colegas. Pedir para ser trocado é algo que eu não vou fazer”.
Ao contrário de outros jogadores, que forçaram suas saídas de alguns times, como Carmelo Anthony e Chris Paul, Nash nega qualquer tentativa de sair da equipe do Arizona.
“No estágio em que me encontro na carreira, eu não quero me virar contra os meus colegas”, disse. “Eu gosto muito deles. Se nós perdermos, tudo bem. Estamos ao menos tentando buscar uma oitava vaga nos playoffs“.
O Suns possui 12 vitórias e 19 derrotas na atual temporada, mas Nash diz que não vê grandes problemas nisso. Ele afirmou que quer seguir na NBA, se possível na equipe pelos próximos anos.
“Com certeza quero ficar aqui por mais uns dois ou três anos”, disse.
Duas vezes escolhido como o MVP na carreira, o armador se diz o “Jeremy Lin canadense”, pelo fato de se posicionar em favor da coletividade ao invés de pensar de forma individual.