Sessenta e oito pontos, 15 assistências e 14 cestas de três pontos em 61 minutos de ação. Esta foi o desempenho de Stephen Curry nos dois jogos que disputou nas últimas 48 horas, liderando o Golden State Warriors a vitórias fora de casa sobre Miami Heat e Orlando Magic. Os triunfos colocaram o time na vice-liderança do Oeste e com o terceiro melhor recorde do ano. A equipe sobe na tabela e a cotação do armador sobe ao redor da NBA.
“Há algum armador jogando melhor do que Stephen na NBA? Não conheço nenhum, então eu acredito que ele já esteja no topo da lista da posição. Não me surpreendo mais com atuações como essa. Ele será um all star e tudo o mais. E, se continuarmos vencendo, vai ser difícil não o premiar como MVP”, afirmou o ala-pivô Draymond Green, fazendo campanha pelo armador para o principal prêmio individual da temporada.
https://twitter.com/andrewbogut/status/537457006387679233
Após as duas partidas, Curry fez questão de dar crédito a Green, Bogut e os outros atletas de garrafão do Warriors por criarem espaço para que pudesse arremessar com mais liberdade a partir de bloqueios em defensores. Sua opinião é compartilhada por Steve Kerr: o treinador vê o sucesso do craque como o sistema ofensivo funcionando. O que não o impede de exaltar a qualidade individual do comandado.
“Eu não vou falar em MVP porque não é meu trabalho. Mas sei que não trocaria Stephen por nenhum armador. Nenhum. Isso é uma certeza”, garantiu o técnico calouro, dando a entender que concorda com Green e já considera seu titular o melhor jogador da posição na NBA. Chris Paul, Rajon Rondo, Russell Westbrook e Tony Parker são outros nomes comumente citados quando se discute os melhores armadores da liga.
Curry, de 26 anos, está em sua sexta temporada na NBA e completou sua 350ª partida com a camisa do Warriors contra o Magic. Quatorze jogos foram disputados na atual temporada, em que vem registrando médias de 24.2 pontos, 5.5 rebotes, 7.7 assistências, 2.1 roubos de bola e 45% de aproveitamento nos tiros de longa distância. Os números de pontuação, rebotes e roubadas são os maiores da carreira do astro.