“Não somos mais o time que éramos”, reconhece Cousins

Pivô admite que elenco do Kings “sentiu” demissão do treinador Mike Malone

Fonte: Pivô admite que elenco do Kings “sentiu” demissão do treinador Mike Malone

https://www.youtube.com/watch?v=udDPpg1P3v8

A questionável decisão de demitir o técnico Michael Malone pode ter agradado a direção, mas abalou o elenco do Sacramento Kings. Desde a liberação do treinador, o time perdeu sete dos dez confrontos que disputou e “desabou” na classificação da conferência Oeste. Questionado sobre a mudança de comando, o pivô DeMarcus Cousins não escondeu que a equipe parece ter se perdido sem Malone.

“É claro que a saída de Mike nos prejudicou mais do que imaginavam. Não somos mais o time que éramos. Nossos problemas vão muito além de qualquer coisa nos bastidores, mas não podemos seguir dando desculpas. Não importa quem esteja no comando, nós entramos em quadra para jogar e precisamos parar de sentir pena de nós mesmos”, desabafou o líder da equipe, logo após a derrota para o Detroit Pistons.

Publicidade

A direção da franquia optou pela saída de Malone no início de dezembro, por sérias diferenças na linha de trabalho. O novo treinador, Tyrone Corbin, assumiu com a missão de fazer o time jogar da forma como os donos do Kings querem: com rapidez e foco na produção ofensiva. O ala Rudy Gay reconhece que a nova filosofia de jogo é muito diferente do que era feito com o comandante anterior.

“Nós tínhamos um estilo bem definido e, agora, é quase como se precisássemos aprender a jogar basquete novamente”, contou o jogador, que acaba de assinar uma extensão de três temporadas com a equipe. Com Corbin, a eficiência ofensiva da equipe subiu timidamente (103.6 para 103.9 pontos a cada 100 posses), enquanto a produção na defesa caiu muito (104.2 para 111.6 pontos cedidos a cada 100 posses).

Publicidade

O Kings voltará às quadras nesta quarta-feira, quando recebe o Oklahoma City Thunder na Califórnia. Com 14 vitórias e 20 derrotas, a equipe já tem a quarta pior campanha do Oeste – só à frente de Utah Jazz, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves.

Últimas Notícias

Comentários